Vendo do mundo os segredos escondidos
Sergio Junqueira Arantes
Os casos vi que os rudes marinheiros, Que têm por mestra a longa experiência, Contam por certos sempre e verdadeiros, Julgando as coisas só pela aparência, E que os que têm juízos mais inteiros, Que só por puro engenho e por ciência, Veem do mundo os segredos escondidos, Julgam por falsos, ou mal entendidos
Camões, Lusíadas, Canto V
06
julho
2009

Deus ajuda a quem cedo madruga

Todos os dados indicam que a crise passará ao largo da hotelaria nacional. Alguns percalços ocorreram, a maioria denotando mudanças culturais que, parecem ter vindo para ficar. Outras apenas conjunturais. Nesse caso, passado o susto o mercado voltará às práticas antigas.

Enquanto alguns empresários temerosos cortam investimentos programados, seja na ampliação de seus empreendimentos e serviços, seja em sua promoção; outros mais antenados, aproveitam a oportunidade, mantendo ou até mesmo aumentando seus investimentos.

No Editorial da Eventos News 117, referindo-nos ao Expo Center Norte dizíamos ser “importante observar que a ampliação foi executada nos últimos seis meses, sem interrupção de suas atividades e, mais ainda que, enquanto muitos ficam discutindo a crise, os Baumgart mantiveram todo planejamento de investimentos...

Hoje, ao nos reportarmos à inauguração do The Palms, que passa a integrar o complexo Royal Palm Plaza Resort Campinas, temos que repetir o dito, pois também nesse caso a ampliação foi executada nos últimos seis meses, sem interrupção de suas atividades ou prejuízo e incômodo para seus hospedes e, enquanto alguns empresários continuam preocupados com a crise, a família Dias mantém os investimentos planejados.

Eles não só terminaram a obra, como também deflagraram uma ampla campanha publicitária para seu lançamento e realizaram um evento para sua inauguração que não deixa a desejar aos melhores lançamentos de produtos.

Em seu discurso, na ocasião, o patriarca dos Dias, lembrando de sua origem humilde, disse que seu maior orgulho é ter desenvolvido empresas que possibilitam que mais de 1.200 famílias desfrutem de condições de vida melhor do que ele mesmo tinha em seus primeiros tempos no Brasil.

Como já dizia Silvio Santos, enquanto “a maioria chora, alguns vendem lenços” e constroem impérios, geram empregos e participam do desenvolvimento do país.

Sergio Junqueira Arantes

Sergio@ExpoEditora.com.br
Diretor do Portal Eventos e das revistas Eventos e Making Of
Titular da Cadeira 1, da Academia Brasileira de Eventos
Vice-Presidente da ANETUR - Associação Nacional dos Editores de Turismo
Member MPI Brazil Chapter - Meetings Professionals International
Arquivos
Buscar nos Blogs
O que deseja procurar?
Escritores
Newsletter
Receba as novidades