Vendo do mundo os segredos escondidos
Sergio Junqueira Arantes
Os casos vi que os rudes marinheiros, Que têm por mestra a longa experiência, Contam por certos sempre e verdadeiros, Julgando as coisas só pela aparência, E que os que têm juízos mais inteiros, Que só por puro engenho e por ciência, Veem do mundo os segredos escondidos, Julgam por falsos, ou mal entendidos
Camões, Lusíadas, Canto V
20
julho
2009

O Profeta disse que...

  • ... que a Plano Trio Comunicação, uma das maiores empresas de trade marketing brasileira, com filiais espalhadas por todo país, poderá ser a próxima aquisição do Grupo Total, de Eduardo Fisher. Concretizada a negociação, passará a fazer parte da Total OnDemand que reúne as empresas de marketing promocional do Grupo: Smash, Pol, Bg, 1Stop e Alquimia.

  • ... que o francês Cyrille Verdier, há cinco anos diretor geral da Accentiv, agência integradora de soluções de marketing de relacionamento da Accor Services foi afastado de suas funções nas empresas comandadas por Oswaldo Melantonio.
     Adquirida pelo Grupo Accor na década de 90, a Incentive House, uma das maiores empresas de marketing promocional brasileiras, reunia em seus quadros alguns dos melhores profissionais do segmento, foram tantos que evitamos citar nomes para não cometermos injustiça. Mas, sob a direção de Verdier, um a um esses profissionais foram se afastando, a maioria abrindo sua própria agência e passando a concorrer com a Incentive.
     Tendo alterado seu nome para Accentiv, marca global da Accor, o grupo nos últimos anos adquiriu diversas empresas, com a kadeos, Build Up e, mais recentemente, a unidade de negócios CRM, Database Marketing e Fidelização da Assesso, especialista em soluções tecnológicas para qualidade de dados.
    No entanto, apesar de todo investimento e esforço, a operação a Accentiv no Brasil permanece não atendendo aos objetivos do Grupo Accor para o segmento, razão do afastamento de Verdier.

  • ... que Sergio Marcondes que não faz muito tempo dizia “o mercado de incentivos no Brasil se fossilizou, não se desenvolveu. Em apenas dois anos de existência, nos orgulhamos de aplicar com sucesso a fórmula da Mimética – testada, aprovada e expandida entre nossos clientes”, poderá ser a solução para os problemas da Accentiv.

  • ... em 01 de junho esta Coluna já adiantava os problemas que levaram a HRG a escolher nova representante no Brasil.

  • ... nos próximos dias Elza Tsumori apresentará ao Conselho da Ampro Associação de Marketing Promocional seu indicado à presidência da entidade.

Arquivos
Buscar nos Blogs
O que deseja procurar?
Escritores
Newsletter
Receba as novidades