Vendo do mundo os segredos escondidos
Sergio Junqueira Arantes
Os casos vi que os rudes marinheiros, Que têm por mestra a longa experiência, Contam por certos sempre e verdadeiros, Julgando as coisas só pela aparência, E que os que têm juízos mais inteiros, Que só por puro engenho e por ciência, Veem do mundo os segredos escondidos, Julgam por falsos, ou mal entendidos
Camões, Lusíadas, Canto V
05
outubro
2009

O Profeta disse que...

... Organizada pela Vertical há mais de uma década, a AVIESTUR tornou-se uma das mais importantes feiras nacionais, fazendo de Águas de Lindóia o ponto de encontro do trade. Sob a batuta do saudoso Rochinha e do competente Maranho a feira transformou uma associação interiorana (sem demérito) numa entidade respeitada nacionalmente e financeiramente poderosa, o que lhe permitiu inclusive nos últimos anos dar passos no sentido de diversificar sua atuação. Após mais anos sendo realizada na cidade do Circuito das Águas, recentemente foi anunciado que a AVIESTUR estava de mudança para Campos do Jordão. Mas as novidades não param por ai. Também sua organização está mudando de mãos. Foi aberta uma licitação, cujo resultado será anunciado na próxima semana. Mas, o Profeta pode anunciar que a vencedora da licitação é a Mark Up, agência de Silvana Torres e Gisele Lima, que dentre outras contas, detém a da Embratur.

... A sociedade de Caio Carvalho e Goiaci Alves Guimarães durou mais de uma década e desde a saída do primeiro do Ministério do Turismo estava consubstanciada nas Indústrias Criativas, consultoria que vinha prestando trabalho a dezenas de governos municipais e estaduais, desenvolvendo pesquisas e planejamento estratégicos. Desde o começo do ano, corria a notícia de que o projeto estava na muda. Recentemente o Profeta foi informado que as Indústrias Criativas já estavam sob nova direção. João Luis dos Santos Moreira que com rara competência vem dirigindo e desenvolvendo a Confederação dos CVBx, é seu novo dirigente. E tem muitos projetos para a empresa.

... Desde que assumiu a direção do Riocentro e, posteriormente do HSBC Arena e do Estação Embratel, em Curitiba, Arthur Repsold estava de olha no mercado de São Paulo. O Profeta pode adiantar que a GL Events já está na direção de um espaço na Capital Paulista e nos próximos dias estará anunciando sua chegada oficial na cidade.

... A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional rejeitou em meados do mês passado proposta que buscavam facilitar a obtenção de vistos pelos estrangeiros que vierem ao Brasil atuar em eventos esportivos. A miopia desse pessoal é total. Mas o absurdo desta decisão denota que a luta pela liberação do visto não passa de sonho de uma noite de verão. O projeto agora vai para deliberação plenária da Câmara dos Deputados, uma vez que ocorreram decisões contraditórias – a Comissão de Turismo já tinha aprovado o Projeto.

Arquivos
Buscar nos Blogs
O que deseja procurar?
Escritores
Newsletter
Receba as novidades