Portal Eventos

* Antes de imprimir pense em seu compromisso com o Meio Ambiente

Canais
Políticas do Turismo
publicado em 01 de junho de 2013 - 11h39

Primeira edição do projeto Vitrines do Turismo Gaúcho é realizada em Pelotas

Esta é a primeira edição do projeto que tem por objetivo apresentar e divulgar à população os produtos turísticos do RS.

A Secretaria de Turismo (Setur) estará até o 16 de junho, durante a Fenadoce, em Pelotas, com o projeto - Vitrines do Turismo Gaúcho. Esta é a primeira edição do projeto que tem por objetivo apresentar e divulgar à população os produtos turísticos do RS. O objetivo é fomentar o turismo interno e buscar consolidar o conceito do Rio Grande do Sul como um Estado completo, com atrações para todos os públicos.

Além disso, o projeto promocional da Setur tem como finalidade contar a participação dos destinos turísticos (consolidados) e seus parceiros (prefeituras, secretarias municipais de turismo, rotas e roteiros, associação de turismo) no estande institucional nos principais e já consagrados eventos do Rio Grande do Sul. Com isto, os novos produtos poderão dar a visibilidade necessária, bem como se posicionar no mercado, junto àqueles produtos já tradicionais.

Para a secretária Abgail Pereira, o projeto Vitrines do Turismo Gaúcho contribui para que outros produtos em crescimento ou desenvolvimento conquistem novos espaços junto a eventos já consagrados. "O mercado interno foi apontado no Plano de Marketing do Turismo do RS 2012-2015 como prioritário para a promoção, considerando que, atualmente, o maior fluxo de turistas no Estado é o da própria população gaúcha", salienta. A próxima edição ocorrerá na 23ª Expobento que ocorre de 06 a 16 de junho, em Bento Gonçalves.

Fonte: Setur RS

Veja também:

24/09/2021
Setor de eventos se une pela derrubada do Veto 19 e ganha apoio de senadores
Em sessão temática no Senado nesta sexta-feira (24), representantes do segmento, que registrou prejuízo de 270 bilhões com a crise sanitária, pediram o apoio dos senadores para derrubar trechos vetados na Lei 14.148, de 2020, que criou o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse).
23/09/2021
Prefeitura de São Paulo lança Virada ODS
O evento busca popularizar e engajar a população paulistana nos ODS da ONU para 2030.
02/08/2021
Events Industry Council se posiciona contra o tráfico de crianças
O Events Industry Council (EIC), uma associação global sem fins lucrativos para a indústria de eventos empresariais, anunciou, a 30 de julho, que aderiu ao The Code, uma iniciativa com várias partes interessadas para prevenir a exploração sexual de crianças.
29/07/2021
ICCA anuncia prazo para inscrições de vagas na diretoria
Desde a saída de Eduardo Sanovicz, 15 anos atrás, o Brasil não tem assento no Board da ICCA.
Ver mais