Portal Eventos

* Antes de imprimir pense em seu compromisso com o Meio Ambiente

Canais
Copa 2014
publicado em 06 de agosto de 2014 - 12h24

Turista da Copa é jovem, tem renda alta e deseja voltar

Estrangeiros visitaram 479 municípios brasileiros, além das cidades-sede. Balanço final da pesquisa consolida perfil do turista e revela como os viajantes avaliaram os serviços turísticos do país.

Um levantamento do Ministério do Turismo mostra que a Copa do Mundo beneficiou mais que as 12 cidades-sede. O estudo realizado com mais de 17 mil pessoas, entre estrangeiros e brasileiros, revela o grau de satisfação com a infraestrutura, serviços turísticos e preços no Brasil. A pesquisa mede ainda a intenção de retorno dos estrangeiros, a idade dos torcedores, a renda média e os gastos dos viajantes.

“A associação de três características do público estrangeiro: jovialidade (25% tem entre 25 e 31 anos), alto poder aquisitivo (renda média de US$ 4.760) e elevado índice de desejo do estrangeiro de voltar ao Brasil (95%) abrem uma excelente oportunidade para o turismo no país”, disse o ministro do Turismo, Vinícius Lages. “A maioria dos estrangeiros (61%) esteve no Brasil pela primeira vez do mundial. Este dado merece destaque e corrobora com a importância dos megaeventos para o país”, completou Lages.

O índice de infraestrutura que teve a melhor avaliação pelos estrangeiros foi a segurança pública (91,9%), seguida dos táxis (90,4%) e do transporte público (90%). No quesito serviços, os maiores destaques positivos foram a hospitalidade (97,4%), diversão noturna (93,4%) e a gastronomia (93,2%).

A pesquisa com estrangeiros, feita pela FIPE, se baseou 10.513 entrevistas realizadas em 12 aeroportos e 10 fronteiras terrestres. Já o estudo com brasileiros, realizado pela FGV, teve como base dados de 6.555 brasileiros nas cidades-sede e arredores.

Fonte: Ministério do Turismo

Veja também:

17/06/2015
Canon realiza FotoRetrospectiva 2014 e Retratos da Copa
Evento mostra criatividade de fotógrafos que registraram os principais acontecimentos do ano passado
04/02/2015
Apesar do aumento de turistas, Copa não transformou Brasil no destino preferido para os viajantes de países latinos em 2014.
A Decolar.Com acaba de consolidar o ranking dos 20 destinos internacionais preferidos, em 2014, pelos turistas argentinos, bolivianos, chilenos, colombianos, mexicanos, paraguaios, peruanos, uruguaios e venezuelanos.
06/11/2014
Em encontro em Londres ministros do turismo elogiam a Copa no Brasil
Segundo os ministros o evento acelerou o financiamento de construções e reformas de mais de 420 hotéis e demais obras de infraestrutura e teve impacto positivo na imagem do país
23/10/2014
McDonald’s é a marca mais associada à Copa do Mundo entre os patrocinadores
Se dentro de campo a Alemanha se sagrou campeã da Copa do Mundo da FIFA 2014™, quem tem o que comemorar fora dos gramados é o McDonald’s.
Ver mais