Portal Eventos

* Antes de imprimir pense em seu compromisso com o Meio Ambiente

Canais
Entidades
publicado em 12 de agosto de 2014 - 13h14

Legado da Copa foi aprovado pelos associados do Recife Convention

Pesquisa divulgada pelo Recife Convention & Visitors Bureau avaliou que os resultados gerados pela Copa do Mundo em Pernambuco foram positivos para 71,2% dos associados.

Em relação ao Brasil, 84,8% acreditam que o mundial foi positivo para o País.

A sondagem foi realizada entre os dias 24 e 31 de julho pela Método Pesquisa e Consultoria. O objetivo foi conhecer as expectativas dos associados do Recife Convention e os resultados em seus negócios com relação à Copa do Mundo. Foi avaliada, ainda a opinião dos entrevistados quanto aos resultados gerados pelo evento para o estado de Pernambuco e para o Brasil. 59 associados responderam o questionário.

Em termos de visibilidade do destino, aprovaram o legado da Copa para Pernambuco 75,5% dos entrevistados. “Para o empresário pernambucano, o Mundial superou as expectativas”, afirma Bruno Herbert, presidente do Recife Convention. “Investimos nos equipamentos para receber os turistas, ampliamos a oferta de hospedagem, aumentamos a rede de locais para eventos e esperamos o retorno ao longo dos próximos anos”, destaca o presidente.

Considerando todos os aspectos sobre a realização da Copa do Mundo no Brasil as opiniões se dividiram entre os que acham que “o futuro irá dizer” (49,2%) e os que afirmaram ter sido a “maior promoção já existente para o Brasil” (45,8%).

A mobilidade urbana foi outro tema avaliado. 19,3% aprovaram para o estado e 17,5% para o Brasil. Em termos de novos equipamentos privados e públicos, consideraram o legado do mundial positivo para Pernambuco 26,4%. Para o Brasil esse percentual chegou a 31,6%.

No comparativo entre janeiro e junho de 2013 com o mesmo período deste ano, 48,3% afirmaram que a variação foi maior em razão da Copa do Mundo.

Entre os associados que responderam à pesquisa, o maior percentual foi daqueles ligados aos Meios de Hospedagem (37,3%). Em seguida, se posicionaram os dos setores de Alimentos e Bebidas (15,3%), a Agência de Viagens/Receptivo (13,6%) e Organização de Eventos (11,9%).

Fonte: Assessoria

Veja também:

17/10/2019
AMPRO divulga programação do 4º Congresso Brasileiro de Live Marketing
Evento reunirá players do setor no dia 11 de novembro, em São Paulo, junto com o AMPRO Globes Awards 2019.
17/10/2019
Abracorp e Universidade Anhembi Morumbi renovam parceria
Objetivo é o processamento e tabulação dos dados que resultaram na entrega do Prêmio Parceiro de Valor Abracorp.
16/10/2019
Abav-SP dá dicas para agências sobre como bombar com marketing digital em live no Facebook
A Abav-SP realizará transmissão ao vivo pela sua página do Facebook (www.Facebook.Com/abavsp) no dia 17 de outubro (quinta-feira), às 17h.
15/10/2019
ABIH Nacional confirma legitimidade de sua eleição
O juiz sequer aceitou a ação proposta pela chapa opositora.
Ver mais