Portal Eventos

* Antes de imprimir pense em seu compromisso com o Meio Ambiente

Canais
Congresso LIVE MARKETING
publicado em 29 de julho de 2015 - 17h49

Live Marketing apresenta novo estudo

O Comitê Pesquisa e Evolução de Mercado apresentou, na tarde da última terça (28) os resultados do último levantamento do mercado de Live Marketing durante o 2º Congresso Brasileiro, em São Paulo.

O estudo foi feito pela Lafis, em parceria com a AMPRO, e avaliou cerca de 200 agências, das cerca de 3 mil especializadas no Brasil.

Os números da pesquisa revelaram que a maior parte das agências (65%) concentra-se na região Sudeste, sendo metade do mercado composto por pequenas e médias que faturam até R$ 5 milhões anuais, porém com predominância de grandes contas no atendimento (64%).

Dentre os serviços dos portfólios, as ativações de marca são realizadas por 93% das agências, e quase empatam com Eventos (92%), seguidos das Promoções (88%), Incentivo (83%), Trade (77%) e Digital (54%), que aparece também como tendências entre os respondentes. Em percentual de faturamento por serviço, os Eventos representam 25% do total movimentado.

Entre as agências pesquisadas que organizam eventos, segundo o levantamento, os corporativos lideram o ranking , sendo realizados por 85% delas, seguidos das Convenções (72%) e das Feiras (71%). Os demais citados foram os Congressos (56%), Shows (34%), Eventos Esportivos (32%) e Rurais (17%).

Os dados também mostraram os tipos de ações de Trade Marketing mais procuradas nas agências que oferecem esta solução, com a predominância das ações no PDV (76%); e as perspectivas para os setores que mais devem apresentar aumento demanda até 2017: varejo, atacado e instituições financeiras.

O Comitê foi liderado por Denise de Cassia, sócia-diretora da Agência 96, e trouxe ainda uma apresentação do diretor da Central Globo de Desenvolvimento Comercial, Carlos Henrique Nascimento, sobre a importância do planejamento e a necessidade de que as ações busquem “mudanças de hábitos” nos consumidores. “É fundamental conhecer bem o consumidor. Cada ação deve ser trabalhada de forma artesanal, não existe solução pronta”.

O painel seguiu com debate que teve a participação de Nascimento, de Marcio Oliveira, presidente do Grupo de Atendimento, de Luiz Arruda, sócio presidente da Avantgard Brasil, de Denise de Cassia, e de João Riva como mediador. A discussão enfatizou a evolução do marketing para o Live Marketing, as preferências do novo consumidor e características do mix de canais – com destaque ao Digital, que figura como oportunidade na aproximação entre marcas e público. “O olho no olho ainda é essencial, mas esses canais, como as mídias sociais, são complementares para atrairmos a atenção, e então levarmos a experiência para a rua”, comentou Denise, referindo-se ao “phygital”, termo que o mercado tem usado e que vem da junção de físico e digital.

Confira abaixo entrevista exclusiva de Carlos Henrique Nascimento ao Portal Eventos


Veja também:

05/11/2019
Empreendedorismo e protagonismo jovem serão abordados no 4º Congresso de Live Marketing
Encontro vai reunir principais players do Live Marketing no dia 11 de novembro, em São Paulo.
26/10/2017
Quer saber os pontos mais relevantes do Congresso de Live Markteting?
Por Luana Pace
25/10/2017
Live Marketing entrega as experiências que o consumidor busca
"Esse encontro foi mais uma demonstração de como tem crescido a percepção do valor estratégico do Live Marketing para as empresas", diz Wilson Ferreira Junior, presidente da AMPRO - sobre o AMPRO Live Experience 2017 - 3º Congresso Brasileiro de Live Marketing, que aconteceu no último dia 23 no Palácio Tangará, em São Paulo, reunindo mais de 300 profissionais de cerca de 30 agências brasileiras de Live Marketing. "Hoje os consumidores estão atrás principalmente de experiências. Essa é exatamente a especialidade do nosso setor. Portanto, o Live Marketing, combinado ao poder de amplificação das ferramentas digitais, é o grande vetor de crescimento da comunicação de marcas, produtos e serviços."
25/10/2017
Confira quem esteve no Ampro Live Experience
Dia 23 de outubro, no Palácio Tangará, SP, aconteceu o Ampro Live Experience – 3º Congresso Brasileiro de Live Marketing, organizado pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional.
Ver mais