Portal Eventos

* Antes de imprimir pense em seu compromisso com o Meio Ambiente

Tecnologia em Eventos
Marco Barcellos
O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis
Fernando Pessoa
22
janeiro
2016

Campus Party Chega Novamente Ao Brasil Para Discutir O Futuro da Tecnologia

escrito por Marco Barcellos


Entre os dias 26 a 31 de janeiro, a Campus Party 2016 realizará a nona edição do evento no Brasil, e este ano está de volta ao Pavilhão de Exposições do Anhembi em São Paulo-SP. O evento é referencia em experiências tecnológicas do mundo nas áreas de Inovação, Ciência, Empreendedorismo, Criatividade e Entretenimento Digital.

Entre os principais palestrantes e debatedores confirmados estão os fundadores da Cyborg Foundation Moon Ribas e Neil Harbisson, a astrofísica brasileira Thaisa Bergmann, o professor de Oxford Daniel Susskind, a diretora do Happn Marie Cosnard e o PHD em computação Gianluca Colombo, entre muitos outros.

E entre os temas que serão abordados neste ano, o foco será a produção de tecnologia para a construção do futuro, e um dos destaques para discutir o assunto será a palestra de Michel Smit, presidente da Energy Floors, empresa que desenvolveu uma pista de dança que gera energia elétrica conforme as pessoas dançam sobre ela. Outros destaques também serão as inovações tecnológicas que prometem transformar vários setores da economia mundial como mercado de trabalho, cidades, sociedade, educação e economia.

Tonico Novaes, diretor de novos negócios da MCI, empresa de eventos que organiza a feira relata que na edição deste ano, os participantes terão a possiblidade de maior interação com os palestrantes e a melhora na infraestrutura para os acampados: “Os espaços das áreas de conhecimento, onde acontecerão as conferências, serão mais acessíveis e democráticos para aproximar os participantes dos palestrantes. Já a volta ao Anhembi tem como principal objetivo a melhoria e a ampliação da área de acomodação dos milhares de campuseiros que passarão praticamente uma semana acampados na Campus”.

Uma “surpresa” em 2016 foi que Telefônica – responsável pela conexão da Campus Party há oito anos, não vai mais patrocinar o evento. A Telebrás entrará no lugar da operadora nesta edição, oferecendo uma conexão de 40 Gb/s (gigabits por segundo), 10 Gb/s a menos que na Campus Party do ano passado.

SERVIÇO
Campus Party
Quando: 26 a 31 de janeiro – 2016
Onde: Pavilhão de Exposições do Anhembi - R. Prof. Milton Rodrigues, 13 - Santana, São Paulo – SP
Mais informações: http://brasil.campus-party.org/

Ingressos
Quem quer participar da Campus Party 2016 é preciso correr, os espaços para barracas duplas já esgotaram, ainda restam cerca de 725 ingressos que custam R$ 290, por mais R$ 59, o campuseiro tem direito a utilizar uma barraca individual que é cedida pela organização do evento.

Programação
Acompanhe aqui toda a programação divulgada para a Campus Party

26 de janeiro de 2016
20:00 Cerimônia de abertura
21:00 Palestra Feel The Future

27 de janeiro de 2016
11:45 O Futuro das Tecnologias Educativas
13:00 Eugene Chereshnev
14:30 Como desacelerar o aquecimento global e criar novas fontes e energias
15:45 Inspiracional + Motivador + Uma dose de realidade que nem tudo são flores
20:00 Grant Imahara

28 de janeiro de 2016
13:00 Daniel Matros
14:30 Humanos, tecnologia e o futuro da educação
18:15 Another Week = Cartoon Network
20:00 Michel Smit
21:30 Como ganhar dinheiro e viajar o mundo ao mesmo tempo

29 de janeiro de 2016
14:30 "O mundo real de volta ao relacionamento online" Happn.
17:00 O futuro das profissões
20:00 Steve Gershik
21:15 Se a Crise Nos Muda, a Palestra Muda. (3.0)

30 de janeiro de 2016
10:30 Como quebrar o recorde de 13 mil PCs numa mesma rede, de David Garpenstahl
13:00 Thaisa Storchi Bergmann.
14:30 A vida na era das novas sensações
15:45 O Fator humano e os desafios da Tecnologia da Informação
20:00 Cerimônia de encerramento


Fonte: Campus Party, Wikipedia, Telsíntese, Tecnoblog