Portal Eventos

* Antes de imprimir pense em seu compromisso com o Meio Ambiente

Tecnologia em Eventos
Marco Barcellos
O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis
Fernando Pessoa
15
abril
2016

Forum Eventos 2016 Traz Tendências Tecnológicas em Eventos

escrito por Marco Barcellos


Na última segunda-feira, dia 11/04, foi aberto no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, o 2º painel do Fórum Eventos com o objetivo promover a discussão das novas tendências da área entre empresas e profissionais do setor.

No painel “Principais Tendências Tecnológicas”, foram abordadas as ferramentas de tecnologia como aliadas para o desenvolvimento, recepção e marketing dos setores de Eventos e Turismo.

Flávia Gamona, Prof. Mestra em mídia e tecnologia da Unesp, destacou o marketing digital e redes sociais, onde segundo ela, todas as pessoas e empresas se encontram, também deu destaque ao relacionamento que é fundamental no marketing digital e ressalta que é primordial conhecer bem o público alvo de cada evento, “Há várias ferramentas e mídias para serem utilizadas, por isso, é importante conhecer o comportamento do seu público, onde ele está e descobrir em que ferramenta digital ou redes sociais ele se encontra”, alerta a palestrante.

Kristi Casey Sanders, Diretor de Digital Marketing Strategy, disse que a tecnologia é uma cultura de participação de todos, que antes a internet era uma ferramenta restrita a jovens e profissionais de tecnologia, e hoje, a tecnologia está presente em todos os lugares, para o acesso de todos, e essa e uma grande oportunidade para as empresas, “A tecnologia chegou para todos e formou uma grande comunidade que possibilitou integrar as pessoas de forma impressionante, e cada vez mais teremos novas ferramentas que otimizam nossas relações na sociedade, e nós devemos estar prontos pra isso”, analisou a palestrante.

Finalizando o segundo painel, Scott Craighead, Vice-Presidente International Association of Exhibitions and Events, abordou as tendências e o impacto que a tecnologia possa provocar nas pessoas e em todas as atividades econômicas, e como aproveitar todas as oportunidades que a própria tecnologia proporciona para o setor de eventos, principalmente na internet, onde é possível ter acesso a muitas pessoas em um curto espaço tempo.


Mais informações: http://www.forumeventos.net/

Fonte: fORUM DE EVENTOS