Portal Eventos

* Antes de imprimir pense em seu compromisso com o Meio Ambiente

Tecnologia em Eventos
Marco Barcellos
O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis
Fernando Pessoa
03
maio
2016

Aes Anuncia A Criação de Empresa de Serviços e Inovação em Energia

escrito por Marco Barcellos

AES ANUNCIA A CRIAÇÃO DE EMPRESA DE SERVIÇOS E INOVAÇÃO EM ENERGIA

A AES Ergos será um novo braço do Grupo AES Brasil na captação de potenciais mercados que exigem novas soluções no setor de energia. 

A AES Brasil anunciou na última quarta-feira (27/04) na cidade de São Paulo, a criação de uma nova empresa - AES Ergos - especializada em soluções de energia a empresas no mercado não regulado, a ideia é buscar novos modelos de negócios, produtos e serviços em uma área ainda em aberto e que conta com uma previsão de receita em torno de R$ 19 bilhões até 2020, segundo aponta um estudo feito em parceria entre o grupo e uma consultoria.

Na cerimônia de lançamento da nova empresa do Grupo AES Brasil estiveram presentes cerca de 200 pessoas entre gerentes, presidentes e representantes dos setores bancário, tecnológico, industrial, entre outros. Julian Nebreda, Presidente da AES Brasil, Teresa Vernaglia, Presidente da AES Ergos, José Eugênio, Diretor de Negócios, e Charles Capdeville, Diretor de Operações, comandaram a cerimônia e apresentaram as soluções que são oferecidas pela AES Ergos ao mercado.

Também compareceu à cerimônia, Ricardo Toledo Silva, Secretário Adjunto de Energia do Estado de São Paulo, representando o governador Geraldo Alckmin.

Teresa Vernaglia, presidente da AES Ergos, destaca que o investimento em inovação é o melhor caminho para acompanhar as tendências e as necessidades do mercado de energia, que exige sempre novas soluções: “A AES Ergos chega ao mercado para tornar simples, questões que estão ficando cada vez mais complexas, usando para isso, novas tecnologias, projetos eficientes e capacidade na execução, quando vocês pensarem em inovação e entregas sob medida no setor de energia, pense na AES Ergos”, anunciou a presidente.

As discussões sobre a criação da AES Ergos começaram em 2014 quando o Grupo AES detectou no Brasil oportunidades e um mercado atrativo para o desenvolvimento de inovações e soluções ao setor de energia para atender a grande demanda das empresas, que é o principal foco, porém ainda há a possibilidade de atender clientes em menor escala como, por exemplo, condomínios.

Outros serviços também estão no radar da empresa como a modernização na iluminação, desenvolvimento de eficiência energética e o uso de baterias com o objetivo de estocar energia.

Confira o vídeo o institucional do lançamento da AES Ergos: http://bit.ly/1SZsTuA

Fonte: AES Eletropaulo