Portal Eventos

* Antes de imprimir pense em seu compromisso com o Meio Ambiente

Canais
Entidades
publicado em 14 de fevereiro de 2017 - 21h53

Trade do Espírito Santo aposta nos feriados para retomar turismo e negócios

O presidente do ES Convention e Visitors Bureau e vice-presidente da Eventpool/Brasil, Paulo Renato Fonseca Júnior, mostra-se otimista com a recuperação.

Após mais de dez dias de insegurança no estado e prejuízos no comércio superiores a R$ 320 milhões, em especial na Região Metropolitana de Vitória, os agentes de turismo e eventos do Espírito Santo apostam na retomada dos negócios com estratégias de marketing e atrações especiais durante os feriados prolongados, aproveitando praias, montanhas e a rica gastronomia.

Paulo Renato Fonseca JúniorNesta entrevista, o presidente do ES Convention e Visitors Bureau e vice-presidente da Eventpool/Brasil, Paulo Renato Fonseca Júnior, mostra-se otimista com a recuperação e aposta na união do trade para superar essa difícil fase.

Como os agentes econômicos estão retomando as atividades depois da situação de insegurança que viveu o estado na última semana?

Paulo Renato - Desde o início das manifestações, tomamos a iniciativa de reunir as entidades do setor para elaborar um plano de cobrança de resolução pelos agentes públicos e de incentivar as notícias positivas. Atrelado a isso, o planejamento de ações concretas para o dia seguinte da volta à normalidade.

Quais as principais providências para a retomada nos negócios?

Paulo Renato - Estamos construindo um plano de marketing para os próximos meses com ações em redes sociais e presenciais num raio de 500 km de distância dentro do Espírito Santo.

Além dos prejuízos de saques em mais de 300 estabelecimentos e queda de 20% ao dia na reserva dos hotéis, que balanço você faz dessa experiência? O cancelamento do evento “Vitoria Stone Fair”, que ocorreria de 14 a 17 de fevereiro, é o caso mais grave?

Paulo Renato - Hoje estamos com menos de 20% de ocupação nos hotéis. A Vitoria Stone Fair gera uma ocupação de 100% em toda a hotelaria de Vitória e Serra. Sem o evento, ficamos com uns 15% de ocupação nesta semana.

De que forma outras entidades do trade nacional podem agir para ajudar a restaurar a confiança no turismo e nos eventos do ES?

Paulo Renato - Todas as entidades do turismo capixaba estão envolvidas. Estamos criando uma estratégia para o envolvimento prático em workshops, cases e divulgação nas redes das entidades nacionais.

Qual a sua expectativa para os próximos meses?

Paulo Renato - Acreditamos que, com os feriados prolongados e as estratégias de criação de atrações para esses feriados (shows, eventos esportivos, jogos com times do Rio e Minas), agregando nossas praias, montanhas, vida noturna e gastronomia, teremos um crescimento na nossa demanda. Nessa situação, a união de todos fica mais fácil e forte, pois cada um passa a pensar em benefício do todo.

Fonte: Assessoria

Veja também:

15/10/2021
Top Destinos Turísticos encerra votação hoje
A 3ª edição do prêmio Top Destinos Turísticos, iniciativa chancelada pela ADVB São Paulo e Skål International São Paulo, tem a votação popular encerrada às 24h00 desta sexta-feira, 15 de Outubro.
13/10/2021
Superação dá o tom à ABAV Expo & Collab
A 48ª edição da ABAV Expo & Collab, realizada de 6 a 8 de outubro, no impecável Centro de Eventos do Governo do Ceará, em Fortaleza, registrou dois momentos marcantes protagonizados pelo Movimento Supera Turismo Brasil.
09/10/2021
Associadas ABEAR adotam vacinação obrigatória contra Covid-19 para todos os colaboradores
Ampliação de medidas sanitárias entre GOL, LATAM Brasil, VOEPASS e ITAPEMIRIM visa garantir a segurança e bem-estar coletivo
07/10/2021
BRAZTOA: programa abre experimentação para operadoras não associadas
Entre os novos contornos do mercado de turismo neste período pós pandemia, a união de forças ganhou destaque nos modelos de gestão. A partir desse contexto que a BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) anuncia um programa inédito de experimentação, no qual potenciais operadores poderão vivenciar os benefícios de fazer parte da entidade, sem custos, por 60 dias.
Ver mais