Portal Eventos

* Antes de imprimir pense em seu compromisso com o Meio Ambiente

Tecnologia em Eventos
Marco Barcellos
O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis
Fernando Pessoa
28
junho
2017

IOT Business Fórum 2017 reúne os principais especialistas em Internet das Coisas em São Paulo

escrito por Marco Barcellos

IOT Business Fórum reúne em São Paulo os principais especialistas em Internet das Coisas

Evento debaterá temas que envolvem o Plano Nacional de IoT

As transformações digitais em diversas empresas de todos os segmentos estão buscando a relevância na adoção de soluções com base na internet das coisas. A fim de fomentar os debates, discutir os desafios e mostrar soluções e cases que comprovem a viabilidade da adoção de IoT acontece, dia 29 de junho, em São Paulo, a segunda edição do IOT Business Fórum.

Nos painéis de discussão e palestras de negócios, os palestrantes tratarão aspectos que devem fazer parte de uma política de desenvolvimento de IoT: quais as prioridades, conectividade, segurança, megatendências, setores que devem ser priorizados, entre outros assuntos que envolvem o Plano Nacional de IoT, que ainda está em elaboração.

São bilhões de sensores conectados a diversos ambientes como escritórios, residências, empresas, fábricas, automóveis, aeroportos etc. Cada objeto é um potencial ponto de negócio ou contato com o consumidor, e é fundamental usar tecnologia da internet das coisas para proporcionar diferencial de mercado, redução de custos e inciativas inovadoras que impactem positivamente nos negócios.

Alguns dos destaques no congresso do IOT Business Fórum 2017 são os painéis:

  • O desenvolvimento de IoT no Brasil”, com Vinícius Oliveira (CPqD), Prof. Alberto Luiz Albertin ((FGV/EAESP), Dr. Caio Mario da Silva Pereira Neto (Escritório Pereira Neto, Macedo Advogados), Irecê Fraga Kauss Loureiro (BNDES) e Werter Padilha (Abes/Plano Nacional de IoT)
  • Como IoT pode atingir seu verdadeiro potencial?”, com Maiara Munhoz (Frost & Sullivan), Eduardo Fagundes (Mackenzie/FIAP), Joel J.P.C. Rodrigues (Inatel) e Marcelo Werhmuller (SAP).

Já nos painéis de negócios do Fórum, entre as palestras mais aguardadas estão:

Soluções de Smart Home prometem crescimento acelerado”, com Eduardo Ventura, Diretor da Smartnex Automação

Novas soluções de IoT e Blockchain”, com André Salem que atua nos Laboratórios de Blockchain da IBM Brasil


Além destes, diversos palestrantes e painelistas estarão presentes, como Ramon Alberto dos Santos (Pereira Neto, Macedo Advogados), Eduardo Fagundes (Mackenzie), Márcio Cots (COTS Advogado), Daniel Tibor Fuchs (Dataora/Vodafone), Tarcisio Brunello Pilati (ZTE), Antonio Cesar Santos (M2M) e Telefônica|Vivo, entre outros.

O governo está elaborando um plano nacional de IoT que vai apoiar o desenvolvimento de negócios, apoiar a formação de recursos humanos, criar incentivos para investimentos, definir mecanismos de segurança e privacidade, etc, para preparar o Brasil para os desafios da transformação digital.

Para discutir esses assuntos, o IoT Business Forum 2017 reuniu um time de profissionais experientes para compartihar sua visões sobre esses temas, na quinta-feira, 29, no WTC, em São Paulo.


Maiara Munhoz 

(Frost & Sullivan)






SERVIÇO

Evento: 2° IOT Business Forum

Data: 29 de junho, quinta-feira

Horário: 8h00 às 18h00

Local: WTC - Av. das Nações Unidas, 12.551 – Brooklin Novo


Confira a programação completa do evento: http://iotbusinessforum.com.br/inscricoes/



Fonte: TI INSIDE