Portal Eventos

* Antes de imprimir pense em seu compromisso com o Meio Ambiente

Canais
M.I.C.E
publicado em 11 de agosto de 2017 -  9h20

III Seminário MICE e almoço em comemoração aos 20 anos do Joinville CVB

O evento alcançou um público de 250 participantes.




Em comemoração aos 20 anos do Joinville e Região Convention & Visitors Bureau, a cidade de Joinville sediou no dia 08 de agosto o III Seminário MICE SC, o evento colocou em pauta a importância da criatividade e inovação para incrementar o desempenho do turismo de negócios e eventos.

Para a presidente do Convention Bureau de Joinville, Rosi Dedekind, “o evento MICE, realizado no dia de hoje, em comemoração aos 20 anos do Joinville e Região Convention, trouxe ao trade de Santa Catarina conhecimento e experiências de outros mercados e países”.

O evento alcançou um público de 250 participantes, entre gestores, operadores e agentes de turismo, associados de Convention & Visitors Bureaux, gestores de restaurantes e equipamentos de entretenimento, funcionários de espaços para eventos, hotéis, empresas de serviço de apoio, organizadores de eventos, autoridades do Estado de Santa Catarina e representantes de entidades voltadas ao turismo e eventos.

Entre os convidados estavam Kátia Bitencourt, representante de Vinicius Lummertz, presidente da Embratur, o diretor comercial do Rio Convention & Visitors Bureau, Michael Nagy, que proferiu palestra sobre o ´Futuro das Viagens de Incentivo´, e Armando Campos Mello, representante da Ubrafe, que abordou o tema ´Desafio de substituir o que é obsoleto em tempo hábil para atender as necessidades do clientes´.

Logo após o almoço, que marcou os 20 anos do Joinville e Região Convention & Visitors Bureau, a programação deu continuidade com a palestra da CEO da Clear Inovação, Fernanda Bornhausen de Sá, que explanou sobre o papel da inovação para ser competitivo no mercado de eventos. Para encerrar o Seminário, a diretora executiva do Bogotá Convention & Visitors Bureau, Sandra Garcia, apresentou a experiência da capital colombiana com o turismo MICE e o crescimento expressivo desse segmento.

O Seminário MICE foi promovido pela Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), por meio do Grupo de Trabalho (GT) de Turismo, Negócios e Eventos e corealizado pelo Santa Catarina Convention & Visitors Bureau e Joinville e Região Convention & Visitors Bureau.

Fonte: Assessoria

Veja também:

05/06/2020
Esferatur lança o Esfera fácil, sua nova plataforma de reservas online
Ferramenta irá facilitar as buscas e emissões de passagens aéreas, otimizando a rotina dos agentes de viagens parceiros da consolidadora.
20/04/2020
Agência TSB MICE cria ações de relacionamento à distância para surpreender colaboradores em casa
Operando 100% em home office, agência, que não demitiu nenhum funcionário, surpreende colaboradores em casa com experiências memoráveis, ações de relacionamento à distância para valorizar capital humano.
20/04/2020
Mudanças Deixam Marcas Profundas
Se não cuidarem de seus fornecedores, ou seriam parceiros, agora, não poderão contar com eles no futuro, pois terão ficado pelo caminho.
19/03/2020
II Pesquisa Portal Eventos Impactos do Covid-19: uma Hecatombe na Indústria Mice²+FDT
No período de uma semana, a indústria MICE²+FDT viveu um verdadeiro pesadelo. Para melhor avaliar como a realidade havia se transformado e o humor do mercado se deteriorado, o Portal Eventos realizou uma nova pesquisa nos dias 15 a 18 de março, junto ao mesmo público, obtendo 208 respostas, sendo 182 completas.
Ver mais