Portal Eventos

* Antes de imprimir pense em seu compromisso com o Meio Ambiente

Turismo sem Censura
Fabio Steinberg
Um jornalismo crítico e independente do setor
25
fevereiro
2018

GOL: a ganância venceu a simpatia

escrito por Fabio Steinberg

A GOL anunciou com grande estardalhaço sua nova política de preços das passagens. Ao dividir os tickets em quatro categorias, na prática a companhia aérea criou classes diferentes de passageiros. 

Ou seja, os clientes que pagarem a tarifa 30% mais cara terão direito ao que há de bom, inclusive poltronas mais confortáveis e espaçosas. No entanto, os que optarem pela mais barata precisam comprar quase tudo por fora, exceto o oxigênio que respiram dentro do avião.

Na prática, a GOL está criando um modelo de negócios esquizofrênico. Transformou-se numa espécie de Dr. Jekyll e Mr. Hide (“O médico e o monstro”) da aviação. No mesmo avião convivem desde as práticas regulares das melhores companhias aéreas até as típicas de low-fare. CONTINUA


Fonte: Viagens & Negócios