Portal Eventos

* Antes de imprimir pense em seu compromisso com o Meio Ambiente

Canais
Hotéis
publicado em 08 de março de 2018 -  9h42

AccorHotels incentiva protagonismo feminino no mundo corporativo

Cerca de 56% da força de trabalho na AccorHotels é feminina, sendo que 51% dos cargos de chefia ou gerência são ocupados por mulheres

No Dia Internacional da Mulher, a AccorHotels, empresa líder em experiências hoteleiras, reitera seu compromisso com a diversidade e realiza diversas ações internas como oferecer uma palestra sobre “Protagonismo feminino na organização”. Mais do que desenvolver programas internos para conscientizar colaboradores sobre a importância da equidade de gênero e a representatividade feminina, a marca acredita ser muito importante discutir e ter ações concretas para mostrar.

Desde 2012, quando criou o Programa WAAG (Women at AccorHotels Generation), projeto global voltado ao empoderamento feminino, o Grupo reafirma seu compromisso com a saúde, o bem-estar e os direitos das mulheres. Atualmente, o comitê WAAG conta com 595 membros em toda a América do Sul, sendo 419 mulheres e 176 homens. No ambiente de trabalho, 56% é de mulheres, que também representam cerca de 51% dos cargos de chefia e/ou gerência. Uma das ações do WAAG é o Programa de Mentoring, projeto de desenvolvimento profissional em que líderes (homens ou mulheres) aconselham e compartilham seus conhecimentos com as mulheres que recebem as orientações dos mentores. Já foram mais de 170 duplas desde o início do programa e já está em seu 5º ciclo.

Para Magda Kiehl, vice-presidente sênior jurídica e líder do WAAG para a América do Sul, “a criação do programa é mais do que um incentivo para equidade de gênero, é uma mudança cultural que a AccorHotels faz questão de liderar no segmento hoteleiro, por meio de programas como o WAAG. Construir uma realidade mais humana e igualitária para todos poderia e deveria ser o objetivo das pessoas. Enquanto esse fato não é completamente real, nós fazemos a nossa parte, formando uma estrutura para que haja equidade de gêneros”.

A AccorHotels também apoia a campanha mundial de conscientização e engajamento da igualdade de gêneros chamada HeForShe, criada pela ONU Mulheres em 2014. O objetivo global de HeForShe é mobilizar um bilhão de homens na remoção das barreiras sociais e culturais que impedem as mulheres de atingir seu potencial máximo e, assim, organizar uma nova sociedade em conjunto. Desde a assinatura à iniciativa, em 2015, a AccorHotels conquistou 12% de sua meta de adesão até 2020. Esse número mostra a eficiência da comunicação do tema, principalmente nas datas comemorativas e o apoio das lideranças, que vestiram a camisa pela causa. A meta é ter 50 mil homens apoiando a causa HeForShe até 2020.

Veja também:

16/11/2018
Referência no turismo e hotelaria, grupo Royal Palm Hotels & Resorts é finalista em quatro categorias do Prêmio Caio 2018
Grupo foi indicado em três categorias (resort urbano ou campo; infraestrutura técnica para eventos; e soluções inovadoras e novas tecnologias), enquanto seu Diretor Executivo, Antonio Dias, foi apontado na categoria hotelaria
14/11/2018
Michael Nagy é nomeado Diretor de Vendas e Marketing do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana
Com a abertura prevista para 2019, hotel de luxo da AccorHotels apresenta executivo como novo integrante do Grupo
14/11/2018
Grand Hyatt São Paulo anuncia mudanças na liderança da área de Marketing & Vendas
Renata Altobello, atual diretora de Marketing & Vendas do Hyatt São Paulo, assume como diretora de Marketing & Vendas dos hoteis Andaz e Hyatt Regency Amsterdam
14/11/2018
AccorHotels e Algeciras completam compra da Atton Hoteles
Andrés Solari (CEO Algeciras) e Patrick Mendes (CEO AccorHotels América do Sul)
Ver mais