Portal Eventos

* Antes de imprimir pense em seu compromisso com o Meio Ambiente

Canais
Aéreo
publicado em 09 de março de 2018 - 23h54

Avianca Brasil promove voos especiais com tripulação totalmente feminina

No Dia Internacional da Mulher, os voos tiveram visual personalizado com temática das personagens femininas da Turma da Mônica.


A Avianca Brasil promoveu hoje, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, dois voos especiais com a tripulação (comandantes, copilotos e comissárias) formada exclusivamente por mulheres. Os voos 6372 e 6373 fizeram os trajetos São Paulo (GRU) – Fortaleza (FOR) e Fortaleza (FOR) – São Paulo (GRU), respectivamente, e marcaram a parceria da companhia com a Maurício de Sousa Produções para promover práticas de equidade de gênero. As empresas, parceiras da ONU Mulheres, reforçaram o projeto "Donas da Rua", um site colaborativo que trabalha a força das meninas, explorando depoimentos sobre empoderamento.

A aeronave da Avianca Brasil foi personalizada com recursos visuais das personagens femininas da Turma da Mônica, aplicados em diferentes utensílios, como bandejas, porta-copos e espelhos do banheiro.

Segundo a Anac, houve crescimento de 106% no número de mulheres com licenças ativas na aviação. Dentro da companhia, este número é representativo e cresce cada vez mais. "Na Avianca Brasil, as mulheres respondem por 40% do quadro de colaboradores e 28% do time de liderança. Os processos seletivos de pilotos já contam com, pelo menos, 30% de mulheres, e a empresa registra a maior proporção de pilotos mulheres entre as aéreas nacionais", informa Frederico Pedreira, presidente da companhia.

A Avianca Brasil trabalha para incorporar práticas de equidade de gênero na companhia e estabeleceu metas para este tema, seguindo os Princípios do Empoderamento de Mulheres da Organização das Nações Unidas. A empresa também promove campanhas que auxiliam as mulheres a concretizar seus direitos, com valorização de suas qualidades e tratamento sem diferenças.


Fonte: assessoria

Veja também:

19/06/2018
IATA segue Delta e exige adoção de etiqueta RFID na bagagem
A Delta introduziu o uso de etiquetas RFID nas bagagens em 2016.
14/06/2018
Air France-KLM lança opção de paradas grátis em Fortaleza
Passageiros com viagens iniciadas no Brasil terão a opção de paradas grátis na capital cearense tanto na ida quanto na volta.
14/06/2018
Turkish Airlines, ZTO Express e PAL Air Ltd. assinam joint venture
Parceria estratégia da Turkish Airlines ocorre antes da mudança para o novo aeroporto de Istambul.
14/06/2018
Estratégia 'Fronteiras Abertas' da IATA
Iniciativa propõe a remoção de barreiras onerosas à livre circulação de pessoas pelas fronteiras.
Ver mais