Portal Eventos

* Antes de imprimir pense em seu compromisso com o Meio Ambiente

Canais
PRÊMIO CAIO
publicado em 15 de outubro de 2018 - 16h59

Tecnologia em destaque promete surpreender o setor de eventos

Pelo 6º ano consecutivo a cerimônia de entrega do Prêmio Caio, considerado o Oscar brasileiro dos eventos, se dará no Centro de Convenções Expo Center Norte, em São Paulo. O complexo, com seus cinco pavilhões, é patrocinador máster do certame, cuja apoteose será no dia 11 de dezembro. Depois do coquetel, no térreo, o jantar e a cerimônia de entrega dos troféus ocupará todo o último andar do recinto.

O rol de patrocinadores do Prêmio Caio inclui mais empresas de notória especialidade em seus segmentos de atuação. Entre elas, está a N.A. Equipamentos, patrocinador Gold que já foi agraciada por diversas vezes, ao longo das 19 edições da disputa. Reúne mais de 20 anos de experiência e é pioneira no mercado de painéis Led e equipamento de vídeo profissional para eventos. Atende todo o mercado de eventos musicais, corporativos, ativação de marcas, festas, moda, esportes e TV.

O portfólio da N.A. Equipamentos inclui eventos corporativos, a exemplo do POBJ realizado para o Bradesco; Festival Lollapalooza 2018; turnês de Foo Fighters e Trip Festival; GP de Fórmula 1 do Brasil 2017; espetáculo Os 10 Mandamentos e novo cenário do programa Domingão do Faustão, da Rede Globo de televisão, entre outros.

Efeito surpresa

Preparamos uma surpresa para a próxima cerimônia de entrega do Prêmio Caio”, antecipa Denise Godinho, CEO e sócia diretora da N.A. Equipamentos. A empresa, que sempre se posicionou à frente no fornecimento de tecnologia em vídeo e foi pioneira na oferta da tecnologia do painel de Led para a realização de Eventos no final dos anos 90, prefere não detalhar o que público da cerimônia de premiação verá no evento. “O objetivo é trazer para a cerimônia nossos melhores produtos e serviços na área de vídeo e movimentação. Cada Evento é um momento único e temos somente aquela oportunidade para uma entrega perfeita. Por isso, trazemos todos as tecnologias de ponta para o segmento de eventos”, afirma Godinho.

A CEO da N.A. Equipamentos também lembra que, nos últimos anos, foi firmada parceria com Stage Kinetik - empresa alemã especializada em movimentação e garante: “Nós buscamos sempre o melhor produto para cada solução em eventos corporativos, esportivos, shows, festivais, teatro, televisão – entre outros”.

Sobre o Prêmio Caio, Kennedy Oliveira, diz que se trata do reconhecimento dos trabalhos bem feitos, em padrão de excelência. “Em todos esses anos, recebemos com extremo orgulho todas as premiações que nos foram atribuídas. Além do prazer em constatar o reconhecimento público do nosso trabalho, devo acrescentar que as premiações ajudaram a tornar nossa empresa mais respeitada e valorizada junto aos clientes e demais “players” do mercado”, finaliza.

Sucesso antecipado

O CEO da Evento Expo Editora e idealizador do Prêmio Caio, Sergio Junqueira Arantes, comemora o sucesso antecipado da 19ª edição, a despeito das turbulências e incertezas do cenário político e econômico do país. “É muito gratificante receber os melhores profissionais da área, que abrange o setor de feiras, congressos, eventos e turismo. Todos estamos em contagem regressiva, para a festa memorável marcada para a noite de 11 de dezembro”, diz Arantes.

Prêmio Caio® é um produto da Revista EVENTOS, realizado pela Eventos Expo Editora. Desde sua criação o Prêmio Caio® é gerido por um Conselho Diretor, que em 2018 é composto pela ABEOC Brasil – Associação das Empresas de Eventos; ABIH – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis; ABRACCEF - Associação Brasileira dos Centros de Convenções e Feiras; ACADEMIA Brasileira de Eventos e Turismo; AMPRO – Associação de Marketing Promocional; UBRAFE – União Brasileira de Promotores de Feiras; e UneDESTINOS - União Nacional das Entidades de Destinos e EXPO Editora.

O "Oscar dos Eventos" foi criado em 1999, com o objetivo de incentivar, reconhecer e valorizar o trabalho de empresas e profissionais da Indústria Brasileira de Eventos e Turismo, proporcionando reconhecimento em seu segmento e na mídia. Engloba os segmentos de Eventos; Serviços; Sustentabilidade; Empreendimentos; Destino para Eventos de Grande Porte e Destino para Eventos de Médio e Pequeno Porte.

Tributo e inspiração

O nome do prêmio é uma homenagem a Caio de Alcantara Machado, profissional pioneiro na área de eventos e feiras de negócios, criativo e bem-sucedido no lançamento de novos produtos, promoção e organização de eventos. Caio enfrentou muitas dificuldades até atingir seus objetivos. Seus trabalhos, sempre reconhecidos, foram premiados diversas vezes, incluindo o prêmio Homem de Marketing do Ano, que arrematou seis vezes, e a Legião de Honra da França.

O formato do prêmio entregue anualmente aos melhores profissionais e empresas de eventos foi inspirado na frase "Um dia vai dar jacaré", ouvida por Caio Alcantara Machado de um apostador contumaz, tornando-se sua marca registrada. Essa expressão é conhecida entre as pessoas que convivem com feiras e eventos e virou uma identificação carinhosa para Caio. Através dos tempos, dezenas, centenas de quadros e alegorias de jacarés foram se espalhando por seu escritório, presenteadas por seus amigos e admiradores.

Veja também:

13/08/2019
Evento Vuca constitui nova categoria do Prêmio Caio
Uma das marcas do mundo contemporâneo é a explosão intermitente de novas nomenclaturas. E o termo Vuca está entre elas – surgiu, originalmente, no meio militar dos EUA, nos anos 90. Constitui um acrônimo (V.U.C.A.), formado pelas iniciais de Volatility-Uncertainty-Complexity-Ambiguity (Volátil, Incerto, Complexo e Ambíguo), na língua portuguesa. Logo foi adotado pelos administradores, pois traduz muito bem as condições do mundo dos negócios nos dias atuais.
12/08/2019
Prêmio Caio 2019: categorias de Estandes passam a ser exclusivas para montadoras
A realidade das feiras, não importa o porte, sugere de imediato a presença de estandes. São estruturas pré-moldadas, que abrigam pessoas e tudo aquilo que se queira exibir e apresentar ao público. Alinhados em ruas e identificados no mapa do evento, diferenciam-se em tamanho, formato, design, funcionalidades e atrativos visuais. Estandes bem resolvidos demandam serviços profissionais e empresas especializados. Abrigam a marca do expositor e os colaboradores destacados para maximizar o retorno sobre investimento (ROI).
30/07/2019
Prêmio Caio Sustentabilidade inclui empresas, em 2019
Desde a 1ª edição, em 1999, questões pertinentes à sustentabilidade estiveram presentes no ideário do Prêmio Caio. Idealizado por Sergio Junqueira Arantes, CEO da Eventos Expo Editora e figura reconhecida pelo pioneirismo na indústria brasileira MICE²+FDT, o certame sempre levou em conta a importância da sustentabilidade como critério de avaliação dos cases inscritos no certame. E assim, há oito anos, foi instituído, para integrar o concurso, o Prêmio Caio Sustentabilidade.
23/07/2019
Turismo Religioso constitui nova categoria do 20º Prêmio Caio
O aumento da relevância do Turismo Religioso, no mercado brasileiro de eventos, é crescente. Círio de Nazaré; Dia de Iemanjá; Festas Juninas; Festa do Divino; Visita ao Santuário da Aparecida; Semana Santa; Corpus Christi; Marcha para Jesus; Caminhos da Fé; Festa da Boa Morte; Paixão de Cristo estão entre os eventos consagrados.
Ver mais