Portal Eventos

* Antes de imprimir pense em seu compromisso com o Meio Ambiente

Canais
Sustentabilidade
publicado em 22 de outubro de 2018 - 19h34

Radisson Hotel Aracaju elimina canudos plásticos

O Hotel mantém parceria com a Fundação Mamíferos Aquáticos (FAM).

O Radisson Hotel Aracaju, localizado rua Dr. Bezerra de Menezes, 40, em Atalaia, na capital sergipana, passou a adotar a eliminação por completo dos canudos plásticos em todas as bebidas servidas no hotel.

A partir de agora, drinques, sucos, refrigerantes e mesmo água de coco são servidos sem canudos e apenas em casos excepcionais ou por solicitação do hóspede, há a substituição por canudo de papel biodegradável.

“O descarte irregular dos canudos plásticos causa enorme dano ao meio ambiente. Pesquisadores estimam que sejam despejados apenas nos oceanos em torno de 10 milhões de toneladas de resíduos plásticos, por ano. Portanto, a mudança de hábitos é uma das ações que estamos priorizando. Precisamos agir urgentemente para diminuir a poluição do nosso planeta e a Hotelaria tem papel fundamental para que esta mudança se torne real”, afirma Alexandre Barros, gerente geral do Radisson Hotel Aracaju.

Nos três primeiros meses de operação do hotel com a nova conduta, houve redução de 15 mil canudos plásticos utilizados no empreendimento. “Com a divulgação de nossa campanha de desuso dos canudos plásticos, esperamos impactar todos os hóspedes, formadores de opinião, fornecedores e parceiros, convidando-os a serem também disseminadores da causa”, declara Alexandre.

O Radisson Hotel Aracaju mantém também parceria com a Fundação Mamíferos Aquáticos (FAM) para a distribuição de canudos de aço inox para hóspedes habitues e como forma de brindes aos principais clientes.

Para conhecer melhor as ações da Fundação, acesse aqui.


Fonte: assessoria

Veja também:

05/06/2020
Projeto arquitetônico de Gustavo Penna vence concurso para construção de memorial em Brumadinho
Espaço irá honrar memória das pessoas que tiveram suas vidas interrompidas pelo desastre, estimulando o convívio entre a comunidade.
07/03/2020
Gramado Summit anuncia bandeira sustentável e firma parceria com a Greenpeace
Evento de inovação sediado na Serra Gaúcha anuncia ações ecológicas para a edição de 2020.
16/02/2020
Malwee promove coleta seletiva de resíduos no Carnaval de São Paulo
Estação Malwee - Sou Resíduo Zero será inaugurado neste sábado (15), no Largo da Batata.
01/02/2020
Meliá é nomeada rede hoteleira mais sustentável do mundo
A rede obteve a pontuação mais alta do setor, acima dos principais grupos internacionais, na mais recente Avaliação de Sustentabilidade Corporativa (CSA) do SAM.
Ver mais