Portal Eventos

* Antes de imprimir pense em seu compromisso com o Meio Ambiente

Canais
Sustentabilidade
publicado em 22 de outubro de 2018 - 19h34

Radisson Hotel Aracaju elimina canudos plásticos

O Hotel mantém parceria com a Fundação Mamíferos Aquáticos (FAM).

O Radisson Hotel Aracaju, localizado rua Dr. Bezerra de Menezes, 40, em Atalaia, na capital sergipana, passou a adotar a eliminação por completo dos canudos plásticos em todas as bebidas servidas no hotel.

A partir de agora, drinques, sucos, refrigerantes e mesmo água de coco são servidos sem canudos e apenas em casos excepcionais ou por solicitação do hóspede, há a substituição por canudo de papel biodegradável.

“O descarte irregular dos canudos plásticos causa enorme dano ao meio ambiente. Pesquisadores estimam que sejam despejados apenas nos oceanos em torno de 10 milhões de toneladas de resíduos plásticos, por ano. Portanto, a mudança de hábitos é uma das ações que estamos priorizando. Precisamos agir urgentemente para diminuir a poluição do nosso planeta e a Hotelaria tem papel fundamental para que esta mudança se torne real”, afirma Alexandre Barros, gerente geral do Radisson Hotel Aracaju.

Nos três primeiros meses de operação do hotel com a nova conduta, houve redução de 15 mil canudos plásticos utilizados no empreendimento. “Com a divulgação de nossa campanha de desuso dos canudos plásticos, esperamos impactar todos os hóspedes, formadores de opinião, fornecedores e parceiros, convidando-os a serem também disseminadores da causa”, declara Alexandre.

O Radisson Hotel Aracaju mantém também parceria com a Fundação Mamíferos Aquáticos (FAM) para a distribuição de canudos de aço inox para hóspedes habitues e como forma de brindes aos principais clientes.

Para conhecer melhor as ações da Fundação, acesse aqui.


Fonte: assessoria

Veja também:

12/08/2019
Scania cria projeto para destacar roteiros e iniciativas sustentáveis pelo Brasil
A bordo de um ônibus movido a combustível alternativo, a montadora Sueca lança iniciativa na cidade de São Paulo durante a Virada Sustentável.
30/07/2019
Prêmio Caio Sustentabilidade inclui empresas, em 2019
Desde a 1ª edição, em 1999, questões pertinentes à sustentabilidade estiveram presentes no ideário do Prêmio Caio. Idealizado por Sergio Junqueira Arantes, CEO da Eventos Expo Editora e figura reconhecida pelo pioneirismo na indústria brasileira MICE²+FDT, o certame sempre levou em conta a importância da sustentabilidade como critério de avaliação dos cases inscritos no certame. E assim, há oito anos, foi instituído, para integrar o concurso, o Prêmio Caio Sustentabilidade.
22/07/2019
Suspensa a licitação para construção de Autódromo do Rio
Já existia uma decisão judicial proibindo que o governo estadual fizesse a licitação por falta de estudo de impacto ambiental.
19/07/2019
Malai Manso é o primeiro resort do Brasil a operar 100% com energia solar própria
Parque solar construído dentro do empreendimento se torna a maior instalação fotovoltaica do estado do Mato Grosso e produzirá 350.000 KWH mensais de energia limpa renovável.
Ver mais