Portal Eventos

* Antes de imprimir pense em seu compromisso com o Meio Ambiente

Canais
Hotelaria
publicado em 01 de novembro de 2018 -  1h33

Marriott International comemora o aniversário do programa Serve360

A plataforma de sustentabilidade e impacto social da empresa se inspirou nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

Ciente de que as empresas desempenham um papel cada vez mais crítico em enfrentar os problemas sociais, ambientais e econômicos mais importante do mundo, a Marriott International criou a Serve360: Doing Good in Every Direction. A plataforma de sustentabilidade e impacto social da empresa foi projetada para promover o crescimento dos negócios e, ao mesmo tempo, equilibrar as necessidades de associados, clientes, proprietários, meio ambiente e nossas comunidades. Guiado pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, a Marriott criou o Serve360 para orientar o compromisso da empresa e fornecer resultados positivos por meio de quatro coordenadas:

Cultivar Nosso Mundo - Promover a resiliência e o desenvolvimento sustentável de nossas comunidades.

Manter Operações Responsáveis - Reduzir o impacto ambiental da empresa, terceirizando com responsabilidade e construindo e operando hotéis sustentáveis.

Empoderar Através da Oportunidade - Ajudar as pessoas a se prepararem para empregos e oportunidades no setor de hospitalidade.

Dar as Boas-Vindas e Avanço dos Direitos Humanos - Criar um mundo seguro e acolhedor para associados e viajantes.

Desde o lançamento do Serve360 há um ano, os hotéis da Marriott no Caribe e na América Latina (CALA) participaram ajudando suas comunidades com mais de 150 ações diferentes, desde o apoio à disponibilidade de mão de obra para jovens carentes até limpeza de praias. Abaixo estão alguns destaques recentes que demonstram como a Marriott e seus associados estão trabalhando para causar um impacto positivo no mundo.

Cultivar – Projeto Juma

Este ano, a Marriott comemora os 10 anos de seu apoio à Fundação Amazonas Sustentável (FAS). A FAS tem o projeto Juma REDD, que visa impedir o desmatamento e as emissões de gases de efeito estufa na Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Juma, que abriga 1,4 milhão de acres de floresta tropical ameaçada de extinção na Amazônia. Até hoje, 99% da reserva permanece coberta pela floresta tropical. Como parte da comemoração dos 10 anos, o Renaissance São Paulo decidiu que para cada cheeseburguer ou pastel vendidos, R$ 1,00 será doado para o projeto Juma. Os hotéis da Marriott no Brasil também estão adquirindo produtos sustentáveis da reserva para incluir em seus cardápios, como castanha do Brasil e farinha de mandioca, com mais oportunidades de produto sob exploração. Esta parceria apoia os meios de subsistência da comunidade de Juma, demonstrando aos residentes que é possível promover desenvolvimento econômico sem recorrer ao desmatamento da Amazônia.

Empoderar – Youth Career Initiative

Há mais de 15 anos, a Marriott fez uma parceria com a Youth Career Initiative (YCI), para promover um programa educacional, com três a seis meses de duração, que oferece aos jovens desfavorecidos habilidades para se desenvolverem pessoal e profissionalmente. O objetivo é capacitar jovens participantes para fazer escolhas de carreira informadas e conhecer as opções disponíveis para eles, permitindo-lhes melhorar a sua empregabilidade e aumentar suas oportunidades sociais e econômicas de longo prazo. Milhares de estudantes em todo o mundo se formaram nesse programa - que é dividido entre o treinamento em sala de aula e na propriedade - e seguiram em busca de carreiras na indústria de hospitalidade ou de outros setores. Na região CALA, mais de 20 propriedades em todo o Brasil, Costa Rica, República Dominicana e México participaram do programa YCI, criando oportunidades e ajudando a reduzir o desemprego juvenil. Um dos hotéis participantes é o W Punta de Mita, no México, apenas uma das quase 20 propriedades do Marriott que apoiam o programa YCI no país. Somente em 2017, mais de 100 alunos treinaram nos hotéis da região CALA, sendo que muitos foram contratados pelas propriedades onde estudaram.

Manter – Sustentabilidade

A Marriott está empenhada em reduzir o seu impacto ambiental e, no ano passado, a empresa definiu ambiciosas metas de sustentabilidade e impacto social que exigem redução de resíduos enviados para aterros em 45% e abastecimento responsável de suas 10 principais categorias de produtos até 2025. Em julho, a Marriott anunciou que eliminaria gradativamente canudos e agitadores de plástico para bebidas nas propriedades de todo o mundo até julho de 2019, o que poderia eliminar o uso de cerca de um bilhão de canudos de plástico por ano. Diversos hotéis do Caribe e da América Latina promoveram iniciativas próprias, fortalecendo os seus programas de reciclagem e até mesmo organizando limpezas de praia, como a do Sheraton Miramar no Chile, onde 26 voluntários dedicaram vários dias para coletar plástico e resíduos de seus locais.

Dar as Boas-vindas – LGBT #LoveTravels

A Marriott acredita que o amor é uma linguagem universal entendida por todos e, por isso, criou a campanha #LoveTravels para promover a igualdade e receber todos de braços abertos em seus hotéis. Este ano, a equipe do Marriott no México organizou uma conferência Empower LGBT+ e uma feira de empregos LGBT+. Além disso, mais de 30 hotéis de CALA iluminaram suas fachadas com as cores do arco-íris - entre elas, a AC Panama City.


Fonte: assessoria

Veja também:

21/08/2019
Casa Grande Hotel eleva prestígio de Guarujá
Exemplos de excelência em hospedagem e gastronomia, Casa Grande Hotel Resort & Spa e Restaurante Thai conquistam certificação da TripAdvisor 2019.
20/08/2019
Blue Tree Premium Florianópolis registra crescimento de 60% na receita de banquetes e eventos
Restaurante D.O. Pescador, comandado pelo reconhecido chef Alysson Muller, opera a gastronomia do hotel.
19/08/2019
Rede Bourbon tem novo diretor de Operações e Desenvolvimento
Igor Camaratta tem quase 20 anos de experiência no mercado hoteleiro brasileiro nas áreas de operações, finanças e controladoria.
19/08/2019
Meliá entra no ranking das 10 marcas hoteleiras mais fortes do mundo
Estudo foi realizado pela Brand Finance, consultora de marcas independentes, e aponta a Rede como a marca mais valiosa do setor na Espanha.
Ver mais