Portal Eventos

* Antes de imprimir pense em seu compromisso com o Meio Ambiente

Canais
Sustentabilidade
publicado em 27 de novembro de 2018 - 22h42

C&A apresenta segunda fase de seu projeto, C&A Fashion Futures

O tema da segunda edição do evento promovido pela C&A abordou economia circular.

A C&A, empresa que oferece produtos e experiências para conectar as pessoas por meio da moda, promoveu a segunda edição do C&A Fashion Futures no dia 24 de novembro, na Biblioteca Parque Villa-Lobos. O evento convidou o público, cada vez mais engajado e consciente sobre os impactos de suas ações no mundo, a refletir sobre o futuro da moda, e de que forma ela pode ser mais sustentável e consciente.

O segundo ciclo tem por objetivo responder à pergunta: "a economia circular é um sonho possível?" Por meio da exibição de minidocumentário e talks, os questionamentos que compõem o evento estão divididos em três pilares: olhar para dentro, que abordará como podemos usar a força da economia circular para provocar mudanças reais; olhar para os lados discutindo como as marcas e empresas do setor da moda estão adotando a economia circular em seus negócios; e olhar para frente que aborda o que falta para a economia ser circular.

Os convidados desta edição que debateram o tema foram: Fê Cortez, ativista ambiental e idealizadora da plataforma de educação ambiental Menos 1 Lixo e do copo do movimento; Adriana Tubino, idealizadora da Revoada, marca de roupas e acessórios que utiliza câmaras de pneu e tecidos de guarda-chuva descartados como principais matérias-primas e Daniela Lerario, CEO da TriCiclos no Brasil, Empresa B de mudança cultural. Fê Cortez, Daniela Lerario, Adriana Tubini, se juntam a Mirella Rodrigues da Think Blue, Victória Carolina do Brechó Replay, Yasmin Stevam e Tiago Mendes do Brechó No Fundinho, e embarcam na conversa, que será mediada por Giovanna Nader. Para fechar o dia, a DJ Bianca Soares foi a responsável pelo som para os convidados.

A cada ciclo, será lançado um episódio da série documental C&A Fashion Futures. Seus capítulos dialogam com os temas abordados pelos convidados e traz personagens com diferentes perspectivas, que ajudam a ampliar a discussão. Dirigida por Breno Moreira, a série narra a realidade de pessoas que estão provocando mudanças, com transformações na indústria da moda. Também no sábado, junto com o ciclo de encontros e diálogos, foi transmitido o minidocumentário “Ciclo 2: Economia Circular”.

A sustentabilidade faz parte do DNA da C&A

Desde 2009, a empresa vem empreendendo ações neste sentido e, em 2015, essas iniciativas foram estruturadas em sua Plataforma Global de Sustentabilidade, dividida em três pilares de atuação: Produtos Sustentáveis, Rede de Fornecimento Sustentável e Vidas Sustentáveis, com metas alinhadas ao negócio que vão até 2020. As iniciativas da marca estão alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, e, nos últimos cinco anos, o tema ganhou ainda mais relevância na companhia, tendo um aumento de 70% de investimento.

SERVIÇO

C&A Fashion Futures

Ciclo 2 - A economia circular é um sonho possível?

Com Adriana Tubino, Daniela Lerario, Fê Cortez, Mirella Rodrigues, Victoria Carolina,Yasmin Stevam e Tiago Mendes.

Dia: 24 de novembro de 2018

Local: Biblioteca Parque Villa-Lobos

Fonte: assessoria

Veja também:

12/08/2019
Scania cria projeto para destacar roteiros e iniciativas sustentáveis pelo Brasil
A bordo de um ônibus movido a combustível alternativo, a montadora Sueca lança iniciativa na cidade de São Paulo durante a Virada Sustentável.
30/07/2019
Prêmio Caio Sustentabilidade inclui empresas, em 2019
Desde a 1ª edição, em 1999, questões pertinentes à sustentabilidade estiveram presentes no ideário do Prêmio Caio. Idealizado por Sergio Junqueira Arantes, CEO da Eventos Expo Editora e figura reconhecida pelo pioneirismo na indústria brasileira MICE²+FDT, o certame sempre levou em conta a importância da sustentabilidade como critério de avaliação dos cases inscritos no certame. E assim, há oito anos, foi instituído, para integrar o concurso, o Prêmio Caio Sustentabilidade.
22/07/2019
Suspensa a licitação para construção de Autódromo do Rio
Já existia uma decisão judicial proibindo que o governo estadual fizesse a licitação por falta de estudo de impacto ambiental.
19/07/2019
Malai Manso é o primeiro resort do Brasil a operar 100% com energia solar própria
Parque solar construído dentro do empreendimento se torna a maior instalação fotovoltaica do estado do Mato Grosso e produzirá 350.000 KWH mensais de energia limpa renovável.
Ver mais