Portal Eventos

* Antes de imprimir pense em seu compromisso com o Meio Ambiente

Canais
Líderes da Indústria de Eventos
publicado em 14 de dezembro de 2018 - 23h 1

Morre Washington Pretti, um dos fundadores do Grupo Trend

O velório será entre 1h da manhã e 12h deste sábado, no Hospital Sírio Libanês, na Bela Vista, em São Paulo.


Washington Pretti, o fundador do Grupo Trend, faleceu nesta sexta-feira. O velório está marcado para o período entre 1h00 da manhã até as 12h00 deste sábado, 15, no Hospital Sírio Libanês, na Bela Vista, em São Paulo. Após as 12h00, a família segue para a cerimônia de cremação, no Crematório Vila Alpina.

Fundador da Trend Operadora, Washington Pretti Jr. (foto) começou a trabalhar muito cedo. Aos sete anos, já trabalhava em uma fábrica de calçados, mas trocou a área fabril pelo trabalho de office boy na Lufthansa, para voltar a estudar. Acabou ficando por 15 anos na companhia aérea.

Quando criou a Trend, em 1985, se especializou em operar grupos para visitar as grandes feiras internacionais, principalmente na Alemanha, tornando-se a principal no setor no Brasil. Nos anos 90, José Anjos, especialista em hotelaria, incorporou-se à empresa e, em poucos anos, a dupla transformou a Trend na maior operadora de hotéis do país.

Nos anos 2000, com a entrada de Luís Paulo Luppa, autor de clássicos da arte de vender como O Vendedor Pitt Bull, a área de vendas da empresa cresceu ainda mais. Sob o comando dos três, a Trend passou a fazer anualmente uma grande feira reunindo centenas de hotéis de seu Catálogo que crescia ano-a-ano.

Em maio do ano passado, ocorreu a venda do já agora Grupo Trend, para a CVC, por R$258 milhões, permanecendo Luppa à frente dos negócios (até esta semana, quando foi anunciada sua saída do dia-a-dia, e transferência para o Conselho da CVC) e os demais sócios se afastando dos negócios.

Foi casado com Rosely, que foi sua companheira na Trend por muitos anos.


Veja também:

25/11/2019
CEO da Eventos Expo Editora faz palestras temáticas
As atividades do idealizador e diretor do Prêmio Caio, Sergio Junqueira Arantes, incluem talento e habilidade como palestrante.
02/11/2019
Sérgio Junqueira Arantes se destaca na Print Summit
Palestra concentrou-se na provocação temática ‘Morte do impresso é fake news’.
03/10/2019
Salvador Destination homenageia Paulo Gaudenzi e confirma 99 eventos para a capital baiana
Entidade já tem outros 18 congressos agendados até 2024. Números foram apresentados em evento que comemorou o Dia Mundial do Turismo.
04/07/2019
Marta Rossi passa a integrar a Academia Gramadense de Letras e Artes
A honraria foi prestada devido à notoriedade de seus serviços no município de Gramado/RS.
Ver mais