Portal Eventos

* Antes de imprimir pense em seu compromisso com o Meio Ambiente

Reflexões & Aprendizados
Andréa Nakane
Você pode sonhar, criar e construir a idéia mais maravilhosa do mundo, mas são necessárias pessoas para fazer o sonho virar realidade
Walt Disney
17
dezembro
2018

Era uma vez ... um Doce... que virou o Rei dos Eventos

escrito por Andréa Nakane

A princípio era um doce característico de bodas, porém seu sabor considerado por muitos como irresistível impulsionou sua presença em outros tipos de eventos.

O bem casado, agora tem outros nomes: bem parceiros (corporativo), bem nascido (batizados), bem velados (velórios), bem vividos (aniversários) e até o bem separado (festa do divórcio).

Sua origem em nuances lusitanas, à base de pão de ló, recheio cremoso de doce de leite ou ovos e suave calda de açúcar e hoje podemos considerá-lo como uma iguaria tupiniquim, que agrada os paladares do Oiapoque ao Chuí.

Em época de gourmetização há opções de recheios diversos, muito além dos clássicos, dando ênfase a sabores regionais como o de açaí, o de umbu e cupuaçu.

E até mesmo versões descontruídas já estão disponíveis, quebrando a tradição e dando projeção ao doce de bolo de rolo e ao sorvete cremoso.

Em termos de calorias, calcula-se em média 140 e há opções de condicionamentos mais simples com unidades embrulhadas em papel crepom com delicado laço de fita até aqueles que são acomodados em porta jóias de prata, atendendo, assim, todos os bolsos.

Simplicidade e luxo em uma só iguaria, símbolo de comemorações e carinho dedicado ao contentamento dos convidados, um pequeno prazer que impossibilita comer apenas um e por isso mesmo demanda a aquisição de uma maior quantidade para permitir até mesmo que se leve para casa, afinal comer o doce no dia seguinte tem um sabor, ainda mais, especial, com recordações do que se viveu no dia ou noite anterior...

Seja qual nome, ele receber, esse doce tornou-se tão presente nos eventos, que quando ele não faz parte dos mimos oferecidos, há uma percepção de que falta algo, afinal ele é considerado o rei doce dos eventos.

E majestosamente, tem lugar garantido nos eventos que queiram atingir docemente o estômago e, é claro, o coração!

E por isso mesmo, na época das festividades de final de ano, ele não poderia faltar:

Eu te ofereço, então, virtualmente, um "bem natalino" e um "bem virada de ano", com afeto e votos de muita prosperidade e doces conquistas!