Portal Eventos

* Antes de imprimir pense em seu compromisso com o Meio Ambiente

Canais
Tecnologia para Eventos
publicado em 07 de março de 2019 - 22h44

Transmissão ao vivo é tendência no mercado de eventos em 2019

A transmissão ao vivo de alguns anos para cá se tornou tendência em todos os tipos de eventos. Com a falta de tempo das pessoas, as empresas acharam na transmissão ao vivo uma forma de conseguir atingir todo o seu público sem se preocupar com fatores externos como ausências por conta de trânsito ou altos custos com passagens.

O potencial de uma transmissão ao vivo para eventos vêm demonstrando  sucesso, pois vem demonstrando resultados mais orgânicos do que as  ferramentas como táticas de SEO, por exemplo. Isso acontece porque a  capacidade de viralização de uma transmissão ao vivo nas redes sociais é  muito maior. A conexão é direta e em tempo real com o público. 

Segundo um estudo realizado pela Livestream e a New York Magazine, nos  EUA, 73% das marcas B2B (business to business) que já fazem  transmissão ao vivo, observaram ótimos resultados, com Retorno Sobre  Investimento (ROI) positivo, sendo que 97% das empresas relataram que  aumentaram significativamente seus serviços ou produtos. 

A base de usuários que acompanham este tipo de conteúdo vem  crescendo a cada dia. Não à toa, que quase todas as grandes plataformas  sociais hoje já contam com a ferramenta “ao vivo”, como Facebook,  YouTube, e a mais recente, o Instagram. 

Transmissão ao vivo em eventos estão gerando bons resultados 

Prêmio Caio 2018 é um exemplo recente de como o streaming ao vivo e o  live marketing são poderosos juntos. A maior premiação do mercado de  eventos no Brasil aconteceu em dezembro em São Paulo, e está na sua 19ª  edição. 

O prêmio é apoiado pelas grandes entidades representativas dos  segmentos de eventos, promoção comercial, marketing promocional e  turismo de negócios do país. 

Na ocasião foi utilizada como estratégia transmitir ao vivo pelo Facebook e  Youtube simultaneamente. Foram mais de mil visualizações durante o  evento, além de fotos e vídeos viralizados, fazendo com que a dimensão do  momento se tornasse ainda maior. 

A possibilidade de realizar um grande evento como este em São Paulo e  atingir pessoas de outros estados e países potencializa resultados, sejam  financeiros ou de exposição da marca. 

Para saber mais sobre transmissão ao vivo acesse aqui.

Fonte: assessoria

Veja também:

27/05/2021
Sympla e RD Station se unem para impulsionar os resultados de pequenas e médias empresas
A parceria tem como objetivo apoiar 10 mil empreendedores a acelerar suas vendas através das soluções integradas de ambas as marcas
11/05/2021
Cross Host dribla cancelamentos e oferece soluções inovadoras em colação de grau virtual para universidades
Em sua última transmissão, foram centenas de alunos formados em mais de 11 cursos de atuação como: medicina veterinária, enfermagem, educação física entre outros, no qual de forma totalmente virtual participaram da cerimônia e acompanharam as autoridades da mesa solene, abertura oficial, hino nacional, mestres de cerimônia, aparição de homenagens, realização de juramentos entre outros rituais clássicos de colação de grau.
05/04/2021
Como transformar seu evento presencial em um evento digital de sucesso?
No ano de 2019, antes de crises políticas, econômicas e de saúde, e antes mesmo de sermos neutralizados por uma Pandemia mundial que afetaria todos os nichos e segmentos de trabalho do mundo, algumas pesquisas já apontavam positivamente para a utilização do evento digital e dos eventos híbridos no mundo dos negócios.
12/03/2021
Startup voltada a eventos digitais será acelerada pela Cotidiano
Em doze semanas, a startup brasiliense receberá o programa de aceleração, considerado um dos mais eficientes do pais, com perspectiva de triplicar de tamanho até o final do ano
Ver mais