Portal Eventos

* Antes de imprimir pense em seu compromisso com o Meio Ambiente

Canais
Feiras
publicado em 21 de março de 2019 - 23h27

APAS realizará em São Paulo a maior APAS Show da história

Brasil ganha força na promoção da exportação de alimentos e bebidas. Foco do trabalho conjunto é posicionar o Brasil como grande player mundial e referência no setor.

A APAS Show, maior evento para supermercados do mundo, terá sua edição de 2019, em maio, como a maior já realizada pela associação. O evento, que engloba feira e congresso, tem integrado, com sucesso, empresários, indústria, compradores nacionais e internacionais em uma verdadeira plataforma de negócios que movimenta bilhões. Somente em 2018 a geração de negócios alcançou US$ 100 milhões e trouxe números expressivos, como 1.423 reuniões, 50 compradores internacionais de 23 países, e 185 empresas participantes.

O Brasil alimentando o mundo

Dados da ONU (FAO-ONU Food and Agricuture Organization of the United Nations) indicam que, em 2050, haverá nove bilhões de pessoas no mundo. Para atender à demanda desta população por alimentos, a produção precisa crescer cerca de 70%. E o Brasil será responsável por até 40% dentro deste percentual, de acordo com sua capacidade produtiva.

"Com a crescente necessidade de encontrar novos fornecedores de alimentos e bebidas no mundo, as feiras e congressos mundiais são uma vitrine de oportunidades e importante elo para os profissionais da cadeia do abastecimento. Daí a relevância de se projetar ainda mais a APAS Show no mercado global", explicou Ronaldo dos Santos, presidente da APAS.

Devido a essa importância estratégica global da APAS, toda a campanha de divulgação da edição 2019 acontecerá em outros dois idiomas. Além do português, haverá toda comunicação em inglês e espanhol, para atrair participantes estrangeiros e muni-los com informações relevantes sobre o evento e o país. Além disso, todo o evento será revisitado para melhorar o atendimento ao público internacional. Em contrapartida, do lado brasileiro serão selecionadas empresas capacitadas para exportação e com oferta condizente com a demanda global.

Números da APAS Show

A grandiosidade da APAS Show pode ser comprovada pelos números da edição de 2018:

  • Inscritos Pessoa Física total do evento: 71.931
  • Inscritos Pessoa Jurídica total do evento: 13.105 (4% superior à edição de 2017)
  • Total de visitação acumulada nos quatro dias de evento:
  1. Público alvo PF: 34.036 (13% superior ao total da edição anterior)
  2. Público alvo PJ: 18.640 (15% superior ao total da edição anterior)
  3. Expositores: 738 no total, sendo 200 internacionais, de 19 países
  4. Congressistas: 4.073, recorde de todas as edições
  5. Conexões de Negócios: 252 reuniões / 137 expositores / 49 compradores
  6. SuperVarejo: a edição da revista oficial do evento saiu com 276 páginas. Foram vendidas 123,6 páginas, segundo melhor desempenho dos últimos 10 anos
  7. Autoridades: presença de 94 autoridades, 67,9% a mais do que a edição anterior. Sendo: 13 autoridades Federais / 18 autoridades Estaduais / 63 autoridades Municipais. Pela 1ª vez, presença do Presidente da República
  8. Rodadas de Negócios: 1.423 reuniões / 185 empresas / 50 compradores internacionais, de 23 países / US$ 100 Milhões em geração de negócios

Sobre a APAS Show 2019

Em 2019, a APAS Show acontecerá de 6 a 9 de maio no Expo Center Norte, em São Paulo, com a área de exposições ampliada – serão agora cinco pavilhões frente aos quatro até então ocupados, garantindo ainda mais espaço para expositores internacionais, salas de reunião de negócios e atendimento exclusivo ao público estrangeiro.

No Congresso de Gestão Internacional do evento, as mais de 60 palestras girarão em torno da temática "SuperHack: Hackeando os Supermercados" e buscarão proporcionar ao congressista formas de se repensar a maneira de existir do supermercado: reimaginar, reinventar e reconstruir a operação, a gestão, os processos e as tecnologias.

"A ideia com os debates no Congresso deste ano é encontrar formas de inovar, buscar alternativas e modelos para facilitar o dia a dia das lojas, atender as novas necessidades dos consumidores e maximizar negócios. Não importa mais se a loja é online ou física, o que importa para o cliente é fazer as compras de forma conveniente. Ele quer ter acesso fácil a qualquer produto, pelo menor custo, na melhor hora e lugar", explicou o diretor Erlon Ortega.

Congresso com temas interligados

Há 35 anos, o Congresso da APAS Show proporciona oportunidades de ampliar o conhecimento sobre o setor e trazer novas possibilidades de negócios entre os participantes. Neste ano, para expandir a experiência com as palestras e os painéis, o modelo de participação nos auditórios temáticos será como acontecem nos mais modernos do mundo: interativo e com assuntos interligados dia após dia. Os temas foram distribuídos de forma a apresentarem problemáticas e soluções conforme o congresso acontece. São eles: "Visão de futuro – inspiração", "Fazendo escolhas para reinventar o supermercado" e "Implementando as escolhas".

Dessa forma, exceto a palestra inaugural e as do grande auditório, todas as demais serão no mesmo espaço, podendo o congressista assisti-las ao mesmo tempo de acordo com o critério estabelecido individualmente. São 72 no total ao longo dos três dias divididas em seis temas: estratégia, capital humano, marketing, comercial, operações e e-commerce. Com um fone de ouvido que o evento disponibilizará, será possível alterar a estação de áudio para ouvir o assunto que for de maior interesse. O congressista terá o privilégio, por exemplo, de assistir à palestra no canal de "marketing" e mudar, a qualquer momento, para as de "estratégia". Ao final, o moderador ainda fará uma conclusão geral sobre o tema a todos os participantes.

Prêmio Stand APAS 2019

A APAS Show também realizará nesse ano mais uma edição do tradicional Prêmio Stand APAS Show, criado em parceria com a Popai Brasil (The Global Association for Marketing at Retail), que vai contemplar os stands dos expositores mais criativos e inovadores nas seguintes categorias: Melhor Design de Stand; Melhor Ação Promocional, Melhor Exposição de Produtos, Melhor Stand Sustentável, Melhor Stand Internacional.

Para a avaliação, uma equipe qualificada fará as visitas em cada stand para aplicar os critérios técnicos disponíveis no site.

Contato

Para participar desta edição da APAS Show, seja como visitante, expositor ou patrocinador, cadastre-se no site oficial do evento e aguarde o contato da equipe.

Fonte: assessoria

Veja também:

09/07/2020
FRANCAL ABLAC SHOW é adiada para 2021
A fim de colaborar para o desenvolvimento dos negócios do setor, FRANCAL FEIRAS e ABLAC estudam promover eventos regionais ainda este ano.
09/07/2020
Intermodal South America é adiada para 2021
A Feira comunica que, em virtude da situação atual, decidiu em comum acordo com as marcas expositoras e parceiros, não realizar o evento de 2020.
09/07/2020
Próxima edição da ABCasa Fair será em fevereiro de 2021
A Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas e Flores decidiu não realizar a sétima edição, que aconteceria entre 14 e 18 de agosto.
07/07/2020
Francal Ablac Show - Adiamento de 2020 para 2021
No início de março, a FRANCAL FEIRAS e a ABLAC (Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados), zelando pela saúde, segurança e bem-estar de todos os públicos envolvidos, optaram pela união da Francal Ablac Show (1 a 3 de junho) e do Salão Alto Verão (24 e 25 de agosto) num único evento, programado para 2 a 4 de setembro de 2020.
Ver mais