Portal Eventos

* Antes de imprimir pense em seu compromisso com o Meio Ambiente

Canais
Agências de Eventos
publicado em 29 de março de 2019 - 21h34

Rossi & Zorzanello celebra 31 anos com evento internacional

É a Junta FIASEET Gramado que reunirá mais de 180 executivas de Turismo de sete países na Serra Gaúcha.

A principal empresa organizadora de eventos turísticos e corporativos da Serra Gaúcha, a Rossi & Zorzanello Eventos e Empreendimentos, de Gramado, comemora 31 anos na próxima segunda-feira, dia 1º de abril. A empresa foi fundada pelas executivas Silvia Zorzanello (In memoriam) e Marta Rossi, em 1988. Desde então, se tornou uma grande alavanca para o fomento do Turismo na Serra Gaúcha e no Rio Grande do Sul, concebendo e organizando mais de 2 mil eventos próprios e terceirizados. Destaque para seus grandes cases de sucesso: a Feira Internacional de Turismo de Gramado - Festuris (que já teve 30 edições), o Chocofest (que está em sua 21ª edição) e a Gramado Summit (em sua 3ª edição).

A empresa celebrará os 31 anos com um grande evento internacional que inicia na próxima segunda-feira, dia 1º de abril (data da fundação da empresa) em Gramado/RS. É a Junta FIASEET Gramado que reunirá mais de 180 executivas de Turismo de sete países na Serra Gaúcha. São donas de agências, hotéis e empreendimentos turísticos de sete países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, Paraguai e Peru.

O evento é assinado pela Associação Federativa de Executivas de Empresas Turísticas – AFEET Brasil que é ligada à FIASEET - Federação Internacional de Associações de Executivas de Empresas Turísticas, uma entidade de mulheres comprometidas com o desenvolvimento de seus países no campo do turismo e do social. Atualmente são mais de 300 associadas nos setes países em que atuam.

Em Gramado, a Junta FIASEET ocorre de 1 a 5 de abril no Hotel Alpestre e conta com a organização da Rossi & Zorzanello. Pode-se dar destaque para a ampla participação de Peru, Argentina e Paraguai e que vem com comitivas de mais de 15 mulheres cada. Além de muito aprendizado, troca de experiências e networking, a vinda destas executivas movimenta o turismo local e impulsiona o destino internacionalmente, dando visibilidade para Gramado e região nos países de origem destas sócias.

Captado pelo Convention Bureau Gramado e Canela e com o apoio da Prefeitura Municipal de Gramado, o evento ressalta a importância das mulheres no turismo e o empoderamento feminino no mercado de trabalho a nível nacional e internacional.

Uma história de pioneirismo e empreendedorismo

“Nós tínhamos competência para empreender na indústria turística apostando em eventos e no mercado corporativo. Investimos em um sonho. Apostamos no nosso talento e em nossa capacidade de trabalho e serviços”, destaca uma das fundadoras da Rossi & Zorzanello, a executiva Marta Rossi, sobre o início da empresa ao lado de Silvia Zorzanello.

No final dos anos 1980, a Região das Hortênsias já se consolidava como referência para o turismo. Duas profissionais do ramo hoteleiro, Silvia Zorzanello e Marta Rossi, ligadas desde sempre aos eventos em Gramado, percebiam uma oportunidade de mercado com o nicho Turismo de Negócios. Elas identificaram uma oportunidade de potencializar a marca Gramado através de eventos nacionais e internacionais.

A iniciativa deu start a empresa Marta Rossi & Silvia Zorzanello Feiras e Empreendimentos, que começou as atividades no dia 1º de abril de 1988, atendendo uma enorme demanda na organização de eventos em Gramado e na Serra Gaúcha.

Na época, as decisões relacionadas ao turismo nacional passavam longe de Gramado, da Serra Gaúcha e do Rio Grande do Sul. Um dos primeiros cases criados pelas empresárias foi um Salão de Turismo que deu origem ao Festuris Gramado - Feira Internacional de Turismo. Foi o primeiro de vários eventos concebidos e organizados pela empresa que trouxeram a profissionalização do Turismo para a cidade e colocaram Gramado e a Serra Gaúcha no mapa turístico nacional.

Com profissionalismo, competência, credibilidade e um olhar social em todas as suas ações, a empresa conquistou o Estado e o Brasil realizando, em 31 anos de atividades, mais de 2 mil eventos nacionais e internacionais. Na linha do tempo da Rossi & Zorzanello, além dos consagrados eventos próprios como Festuris Gramado, Chocofest e Gramado Summit, a empresa já assinou centenas de produções que marcaram época não só na Serra Gaúcha, mas em todo o estado, como Troféu Mulher Destaque, Festa dos Bichos, Acorde Musical, Festa do Peixe, Aluno Nota Dez, ENEF, ASDEP, Fórum Gramado de Estudos Turísticos e Encontro Gramado LGBT.

A nova geração

Atualmente, a empresa passa pela sucessão. A segunda geração está a frente dos negócios junto com Marta Rossi. Eduardo Zorzanello (filho de Silvia Zorzanello) e Marcus Vinícius Rossi (filho de Marta Rossi), assumiram a direção da empresa há alguns anos e, junto com a fundadora Marta Rossi, trabalham na concepção, prospecção, captação e organização de grandes e novos projetos. Mais informações aqui.


Fonte: assessoria

Veja também:

01/07/2020
F/Malta revoluciona o formato de trabalho a distância e inaugura escritório virtual
A Malters V-Place “be anywhere” propõe aos colaboradores uma rotina de home office mais humana e dinâmica, em tempos de distanciamento social.
25/06/2020
Kallas Mídia OOH abraça Movimento Supera Turismo Brasil
Fundada há 41 anos e dotada de expertise em elaborar projetos de crossmedia, a agência está presente em todo o território nacional.
24/06/2020
Digital: o novo normal na era da comunicação
A Avantgarde Brasil aposta na experiência digital para criar eventos e ações para impactar consumidores.
10/06/2020
Pesquisa vai mapear tendências do Live Marketing
Diante de um futuro ainda incerto, agência paulistana lança pesquisa democrática com profissionais da área em todos os níveis para descobrir quais movimentos vão conduzir o "novo normal" a partir de agora.
Ver mais