Portal Eventos

* Antes de imprimir pense em seu compromisso com o Meio Ambiente

Canais
Feiras
publicado em 05 de abril de 2019 - 20h15

Maior evento óptico do Brasil abre as portas a expositores estrangeiros

Empresas da Alemanha, Argentina, Coreia do Sul, Itália, China, EUA, Líbano e República Tcheca já confirmaram presença na Expo Abióptica, agora Expo Óptica Brasil.

A cidade de São Paulo sediará, de 3 a 6 de abril, a 17 ª edição da Expo Abióptica, agora Expo Óptica Brasil, o maior evento óptico do Brasil. A mudança no nome da exposição acompanha seu novo modelo: pela primeira vez, será aberta a empresas nacionais e estrangeiras não associadas à Associação Brasileira da Indústria Óptica (Abióptica), organizadora do evento. Com essas mudanças, a exposição se tornou mais democrática, diversificada e, assim, muito mais forte, se consolidando como uma das principais vitrines de novidades do setor óptico da América Latina.

Os mais de 80 expositores já confirmados para esta edição ofertarão produtos e serviços que atendem toda a cadeia produtiva. A maciça adesão dos expositores nacionais e estrangeiros consolida a tradição da exposição e proporciona uma oportunidade única ao empresário óptico de fazer bons negócios.

A organização vê com otimismo a participação de empresas estrangeiras, que não têm ainda atuação no Brasil, pois comprova que o mercado brasileiro continua no radar de investimentos por parte delas. Já estão confirmadas companhias da Alemanha, Argentina, Coreia do Sul, Itália, China, EUA, Líbano e República Tcheca.

Atrações

Uma das principais atrações Expo Óptica Brasil 2019 será a Arena de Capacitação, um auditório com recursos audiovisuais diferenciados para 250 pessoas. No espaço, haverá uma série de palestras focadas em informar, atualizar e capacitar profissionais do setor óptico, além de uma palestra âncora às 18h30.

Outra novidade será o Espaço Inovação, onde ocorrerão workshops gratuitos para que os ópticos se atualizem em temas ligados a tecnologia, modelo de negócios, produtos e serviços e pensem em seus empreendimentos de forma mais inovadora.

Já o Espaço Influenciadores reunirá blogueiros e influencers das áreas de moda, saúde, tendência, beleza e esporte que estarão presentes no espaço ao longo da Exposição e reunidos no sábado 6/4 a partir das 13h, onde terão contato com os produtos dos expositores, experimentando e fotografando os itens para postar em suas redes sociais e blogs. O Espaço Descompressão, por sua vez, disponibilizará serviços de maquiagem, cabeleireiro, manicure, barbearia e massagem totalmente gratuitos por meio de tickets, que os expositores receberão gratuitamente para oferecer aos seus clientes, que após fazer suas compras no seu estande poderão se dirigir ao espaço para receber um tratamento VIP e se sentirem especiais e queridos.

A Expo Óptica Brasil 2019 também promoverá o Barketing, o primeiro encontro de marketing para empresas do setor óptico, promovido pelo especialista Ricardo Cropanizzo. Literalmente em formato de bar, a ação acontecerá nos quatro dias de evento para grupos de até 20 empresários interessados em transformar suas ópticas em uma potencial franquia. Além de disruptivo, será um momento de descontração, conhecimento e networking entre os participantes.

Mercado otimista

Agora muito mais recheada de novidades, mais atrativa e com o dobro de expositores do que as edições passadas, a Expo Óptica Brasil 2019 promete revolucionar o setor óptico. Diante disso, espera-se um aumento de 25% no número de visitantes em relação a 2018, além de um bom incremento sobre o valor de negócios gerados em relação ao ano passado. O que sustenta esse otimismo é que a edição de 2019 acontecerá em um cenário econômico muito mais favorável para o país e para o setor óptico. “Nossa expectativa é reverter o desempenho de 2018, que teve uma queda significativa no faturamento em comparação ao ano anterior. Apostamos em um crescimento em torno de 10% para 2019, superando R$24 bilhões em faturamento”, conta Ambra Nobre Sinkoc, assessora da presidência da Abióptica.

SERVIÇO

Expo Óptica Brasil 2019

Data: 3 a 6 de abril de 2019

Horários: de 3/4 a 6/4, das 13h às 21h; 6/4, das 13h às 19h

Local: Transamerica Expo Center

Endereço: Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro - São Paulo/SP

Realização: Abióptica – Associação Brasileira da Indústria Óptica Informações

Credenciamento aqui.


Fonte: assessoria

Veja também:

18/11/2019
GTM Cenografia desenvolve projeto completo para a Construdigital Conference 2019
Concebidas de forma a proporcionar trocas de experiências, soluções cenográficas destacaram a conexão da construção com a inovação.
18/11/2019
Feira MEDICA terá edição no Brasil a partir de 2020
Primeira edição do maior evento do setor no mundo já tem data marcada: entre 5 e 8 de maio de 2020 no Expo Center Norte.
16/11/2019
Feira Internacional de Turismo da Amazônia tem lançamento em São Paulo
Secretário de turismo do Pará, André Dias, compareceu ao restaurante Amazônia Soul para apresentar a FITA 2020.
12/11/2019
FESTURIS ultrapassa expectativas, bate recordes e amplia internacionalização em sua 31ª edição
Geração de negócios e conexão de diferentes culturas foram os motes do evento, que reuniu os principais players do mercado turístico mundial
Ver mais