Portal Eventos

* Antes de imprimir pense em seu compromisso com o Meio Ambiente

Canais
FÓRUM EVENTOS
publicado em 29 de abril de 2019 - 23h 2

Fórum Eventos é palco de união entre Abrace e Abrafec

Participantes souberam, em primeira mão, dos detalhes da operação entre as duas entidades

Como espaço de novidades, o Fórum Eventos 2019 mostrou a que veio em mais uma edição. Isso porque a Associação Brasileira de Fornecedores de Cenografia (Abrafec) e a Associação Brasileira de Montadoras e Locadoras de Stands (Abrace) anunciaram, em primeira mão, a união das duas entidades. A notícia foi dada por Leila Bueno, presidente da Abrafec, e Marcelo Soares, presidente da Abrace, nesta segunda-feira (29), primeiro dia do Fórum.

De acordo com os dois presidentes, o objetivo é fazer com que a academia produtiva dos setores de eventos dê luz às empresas que se comprometem com valores de conduta, qualidade e sustentabilidade. Para contextualizar, Marcelo exemplificou um dos problemas que impulsionou a decisão: “assim como outros mercados, estamos passando por mudanças decisivas na área de eventos, em que a escolha de um fornecedor tem sido pautada, essencialmente, pelas verbas disponíveis. Isso faz com que idealizadoras de eventos optem por reduzir os custos de produção, acreditando que qualquer profissional possa realizar o trabalho de empresas especializadas em montagem e cenografia.”.

A união potencializa empresas de arquitetura efêmera e a comunicação entre entidades. Além disso, também beneficia os associados da Abrace e Abrafec, com um leque de serviços diferenciados e uma equipe mais preparada. Por meio da junção, as instituições centralizaram os seus serviços para ter uma melhor expertise e oferecer melhores soluções às empresas contratantes.

“Uma associação tem como propósito dar voz aos seus associados, além de estabelecer conexões com o mercado em que atua, parametrizando e estabelecendo critérios e posturas. Quando duas associações se enxergam como ‘irmãs’, já que atuam com empresas de segmentos muito próximos e falam com o mesmo mercado, significa que potencializaram suas atuações”, avalia Leila Bueno.


Veja também:

03/05/2019
Jantar de Gala encerra Fórum Eventos 2019
Após programação intensa de atividades, profissionais são convidados a celebrar
01/05/2019
Dia do Profissional de Eventos é para se comemorar
Importantes nomes do setor elencam motivos para celebrar a data.
01/05/2019
Prêmio Caio lança novo site
Nova plataforma foi lançada durante o Fórum Eventos 2019 e tem foco em acessibilidade, ferramentas facilitadoras e um acervo completo
01/05/2019
CNC lança livro durante Fórum Eventos
Publicação reúne debates sobre turismo e eventos
Ver mais