Portal Eventos

* Antes de imprimir pense em seu compromisso com o Meio Ambiente

Canais
Live Marketing
publicado em 03 de maio de 2019 -  1h28

Z+ cria ativação para divulgar linha Parley feita de plásticos retirados do Oceano

Agência desenvolve túnel de garrafas plásticas para apresentar o modelo da adidas.

A Z+ criou uma intervenção artística para divulgar os produtos Parley para os visitantes do showroom da adidas no Brasil. O tênis, principal produto da linha, é confeccionado com o reaproveitamento de garrafas plásticas retiradas do oceano e cada par evita que aproximadamente 11 delas sejam descartadas.

O modelo foi idealizado para transformar o problema em solução, ao impedir que o plástico chegue aos oceanos e seja, na verdade, transformado em artigos esportivos de alta performance. Com o objetivo de retratar essa proposta da marca, a intervenção artística desenvolvida pela agência consiste em um túnel formado por garrafas plásticas coletadas que sobrepõem um backlight reproduzindo o oceano calmo e límpido. Ao caminhar pelo túnel, os clientes encontrarão o novo modelo da adidas, fazendo uma alusão aos plásticos encontrados pelo caminho que deram origem ao tênis.

“Criamos uma experiência para conscientizar as pessoas que visitam o showroom da marca. O cliente tem contato com as garrafas plásticas assim que entra no local, e pela jornada no túnel ele entende que o Parley tem uma responsabilidade grande por conta da limpeza e preocupação com o meio ambiente. Cada par de tênis fabricado concretiza uma redução de resíduos, o que significa que estamos contribuindo com a recuperação do oceano”, conta Eduardo Sarti, diretor de atendimento da Z+.

O projeto da Z+ para o lançamento de adidas poderá ser visto pelos dois próximos meses.

Ficha Técnica

Agência: Z+

Cliente: adidas

Produto: Parley

CCO: Alexandre Vilela (Xã)

Direção de Criação: Alexandre Vilela, Célio Sales

Criação: Andrea Medrano

Planejamento: Daniel Rios

3D: Theodoro Zanotto

Atendimento: Eduardo Sarti, Lorena Fernandes, Paloma Rocha, Thamara Ribeiro e Fabiana Azevedo

Produção: Ewerton Braga, Felipe Barreto e Flávio Azevedo

Cenografia: Ponto C

Aprovação cliente: Diogo Guimarães, Bárbara Chaves, Juliana Magalhães e Sabrina Kato

Fonte: assessoria

Veja também:

17/08/2019
Brazil Promotion vislumbra segundo semestre promissor para o Live Marketing
Maior feira da América Latina dedicada ao setor apresentou a força das experiências no engajamento entre consumidores e marcas.
13/08/2019
Experience Day Summit: Como transformar fãs em consumidores?
Um dia de cases transformadores com grandes nomes do live marketing contando as experiências de grandes marcas em criar ambientes perfeitos para conquistar novos consumidores.
13/08/2019
Evento Vuca constitui nova categoria do Prêmio Caio
Uma das marcas do mundo contemporâneo é a explosão intermitente de novas nomenclaturas. E o termo Vuca está entre elas – surgiu, originalmente, no meio militar dos EUA, nos anos 90. Constitui um acrônimo (V.U.C.A.), formado pelas iniciais de Volatility-Uncertainty-Complexity-Ambiguity (Volátil, Incerto, Complexo e Ambíguo), na língua portuguesa. Logo foi adotado pelos administradores, pois traduz muito bem as condições do mundo dos negócios nos dias atuais.
09/08/2019
Aula da Universidade Mark Up traz conhecimentos sobre UX para colaboradores
Entre os assuntos que serão tratados, estão o design centrado no usuário, empatia e a relação entre usuários x produtos e serviços.
Ver mais