Portal Eventos

* Antes de imprimir pense em seu compromisso com o Meio Ambiente

Diversidade e Turismo
Bayard Boiteux
"Turismo é aprender a conhecer outras culturas, respeitá-las e sobretudo fazer de cada morador um aliado no desenvolvimento turistico"
Bayard Boiteux
03
maio
2019

Quem é o turista que visitou o Rio no feriado da Páscoa?

escrito por Bayard Boiteux

Hoje,quero apresentar para você,uma pesquisa que traz informações interessantes sobre o perfil do turista brasileiro que visita o Rio...

Quem é o Turista brasileiro que visitou o Rio no feriado de Pascoa?

A Associação dos Embaixadores de Turismo do RJ e a Fundação Cesgranrio ,com o apoio do Portal Consultoria em Turismo Bayard Boiteux,Escola de Turismo Cieth e a Sergio Castro Imoveis realizaram uma pesquisa de 18 a 21 de abril,com 700 turistas brasileiros,em dez bairros do Rio,para identificar o perfil do turista que visita a Cidade Maravilhosa,no feriado da Pascoa.

A pesquisa foi coordenada pelo Prof Bayard Boiteux,diretor executivo do Instituto de Pesquisas e Estudos do Turismo do Rio de Janeiro,órgão de pesquisa da Associação e 10 pesquisadores.

Seguem os resultados da Pesquisa:

Genero

Masculino-53./.

Feminino-47./.

Meio de Hospedagem

Hotel-40./.

Aibnb-27./.

Apartamentos de temporada-20./.

Casa de amigos:13./.

Formatação da Viagem

Agencia de viagens-27./.

Por conta própria-73./.

Grau de Escolaridade

Nível Superior-60./.

Nível médio -29./.

Nível fundamental-11./.

Pontos Positivos do Rio

30./. Praias

21./. gastronomia

17./. população anfitriã

12./. transporte publico

9./. shoppings

7./. atrações culturais

4./. Hotéis

Pontos Negativos da Cidade

39./. segurança

26./. limpeza

19./. programações gratuitas

14./. sinalização Turistica

2./. outros

Satisfação com a cidade

80./. voltaria ao Rio

20./. não voltaria

Origem dos Turistas

São Paulo-48./.

Minas Gerais-27./.

Nordeste-10./.

Interior do Rio-8./.

Brasilia-5./.

Espirito Santo-2./.

Faixa Etária

18/25 anos -20./.

25/42 anos-36./.

42/64 anos-28./.

Mais de 65 anos-16./.

Visita ao Rio

45./. pela primeira vez

27./. já visitaram o Rio 1 Vez

20./. já visitaram o Rio 2 vezes

8./. já visitaram o Rio 3 vezes

Para Claudio Castro,que preside a Associação,a pesquisa é uma ferramenta para orientar as futuras campanhas de marketing e permitir aos órgãos competentes,aprimorar aspectos que podem melhorar a percepção dos que nos visitam.