Portal Eventos

* Antes de imprimir pense em seu compromisso com o Meio Ambiente

Canais
Turismo
publicado em 11 de maio de 2019 -  4h 5

Paulo Senise é o novo presidente da Embratur

Conhecido pelo trade, Senise teve forte atuação no Rio Convention & Visitors Bureau e presidente na TurisRio.

O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) já tem novo presidente. O órgão ficará sob o comando do empresário paranaense Paulo Senise, nomeado nesta sexta-feira (10), no Diário Oficial da União (DOU). Conhecido pelo trade, Senise possui formação em Hotelaria pela Faculdade de Turismo CUP, localizada no Rio de Janeiro (RJ), e especialização na área pela Universidade de Cornell, nos Estados Unidos. Além disso, tem vasta experiência, com carreira profissional construída por vivências exitosas na iniciativa privada e no setor público.

"Assumo o cargo de presidente da Embratur em um momento especial da história do turismo no Brasil. A pauta positiva adotada pelo ministro Marcelo Álvaro e o apoio ao setor demonstrado pelo presidente Jair Bolsonaro atendem reivindicações antigas do setor e fornecem matéria-prima para excelente divulgação do turismo no mercado internacional”, destacou o novo presidente da Embratur.

Em toda sua carreira, Paulo Senise trabalhou constantemente na divulgação e promoção de destinos nacionais, tanto no Brasil, como também no exterior. Por 18 anos atuou na posição de diretor de vendas, marketing e desenvolvimento, junto a redes hoteleiras internacionais. Também teve forte atuação no Rio Convention & Visitors Bureau, onde, por mais de 11 anos, desempenhou os cargos de diretor comercial e executivo da empresa.

Entre 2015 e 2018, foi presidente da Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio), onde coordenou o desenvolvimento do Plano de Marketing para o estado fluminense. O projeto foi aprovado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). No início de 2019, assumiu a presidência de uma empresa turística, especializada na prestação de serviços de turismo receptivo no Brasil, com foco na captação de Grupos de Incentivos, Tour Series e fretamentos de grande volume para o Rio de Janeiro.

A partir de agora, Senise será o responsável pela execução da Política Nacional de Turismo no que diz respeito à promoção, ao marketing e ao apoio à comercialização dos destinos, serviços e produtos turísticos brasileiros no mercado internacional.

Fonte: assessoria

Veja também:

17/09/2019
ABAV Tech prepara conteúdos especiais para a ABAV Expo 2019
A ABAV Tech – Grupo de Trabalho de Tecnologia da ABAV Nacional – que reúne, voluntariamente em apoio à entidade, grandes nomes do setor do turismo na busca das melhores soluções tecnológicas para agências de viagens, terá papel de destaque na Vila do Saber da ABAV Expo 2019, com duas ações especiais. Para a feira deste ano, o grupo trabalhou na elaboração de um conteúdo indicado em pesquisa feita com os próprios associados como os que mais afligem o setor.
17/09/2019
Saiba mais sobre os painéis da ABAV Expo 2019
Além da rica programação de palestras da Vila do Saber, a 47ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 52º Encontro Comercial Braztoa apresenta em sua programação diferentes painéis com renomados profissionais para debater novos rumos para o mercado de viagens.
17/09/2019
Destino anfitrião da ABAV Expo 2019, São Paulo apresenta agenda intensa de atividades durante o evento
A pluralidade de atrações turísticas do estado de São Paulo, destino anfitrião da 47ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 52º Encontro Comercial Braztoa, poderá ser conferida ao longo dos três dias do evento, que acontece de 25 a 27 de setembro no Expo Center Norte.
05/08/2019
Grupo Cataratas é certificado empresa "Great Place to Work"
Critérios como diversidade e orgulho tiveram destaque nas avaliações dos colaboradores.
Ver mais