Portal Eventos

* Antes de imprimir pense em seu compromisso com o Meio Ambiente

Canais
Vai e Vem
publicado em 16 de maio de 2019 - 15h45

Bolsonaro troca presidente da Embratur em menos de uma semana

Quem assumirá o posto será Gilson Machado Neto, dono de uma pousada em Alagoas.

Em apenas cinco meses e meio de governo Jair Bolsonaro, a Embratur tem o seu terceiro presidente. Sem que se conheça ainda as razões, o presidente anulou a nomeação de Paulo Senise menos de uma semana depois de empossado.

Quem assumirá o posto será Gilson Machado Neto, dono de uma das pousadas internacionais mais famosas de São Miguel dos Milagres, a Villas Taturé, bastante procurada e sempre lotada com turistas estrangeiros.

Em Alagoas, ele é o maior produtor de coco e abastece hotéis, pousadas, restaurantes e bares no litoral norte de Alagoas e sul de Pernambuco.

Gilson também é proprietário de emissoras de rádio em duas cidades turísticas: Gravatá/Pernambuco e Maragogi/Alagoas, além de dono da tradicional banda de forró Brucelose. Em Tocantins, é criador de gado Nelore.

Sua amizade com o presidente eleito o fez trocar o título eleitoral de Alagoas para Pernambuco, onde chefiou a campanha do presidente eleito. Essa amizade se consolidou tanto que Gilson Neto estava cotado para ser ministro de Turismo, mas no início do governo foi nomeado secretário de Ecoturismo do Ministério do Meio Ambiente.

Gilson Neto tem uma vasta experiência internacional, tendo inclusive estudado na Universidade de Indiana, USA. Fala fluentemente inglês e espanhol, sendo PHD em veterinária.

Substituindo Teté Bezerra, assumiu Leônidas Oliveira, ex-presidente da Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte, que foi substituído na semana passada pelo ex-presidente da TurisRIo e do Rio Convention Bureau Paulo Senise.

O trade turístico, que havia apoiado a nomeação de alguém com perfil técnico e longa experiência no setor, aguarda as explicações para tanta instabilidade em um órgão tão importante para o país.


Fonte: assessoria

Veja também:

30/05/2020
Guilherme Mazzola deixa marketing do Mercado Livre
A partir de 1 de junho o profissional segue caminho próprio, empreendendo em projetos pessoais.
27/05/2020
Mário Franco é eleito Presidente do Conselho de Administração da CLIA Brasil
O novo presidente pretende dar continuidade ao trabalho da entidade com foco na segurança, saúde e bem-estar dos passageiros e tripulantes.
20/05/2020
Thais Faccin deixa Reed Exhibitions Brasil
Em 11 anos de empresa, a executiva assumiu cargos como coordenadora de marketing, gerente de marketing e, desde 2018, gerente de produto da Equipotel e Equipotel Regional.
05/05/2020
Guilherme Schaeffer deixa a presidência da XYZ Live
Profissional do live marketing e branded entertainment vai se dedicar a projetos pessoais e novos empreendimentos profissionais.
Ver mais