Portal Eventos

* Antes de imprimir pense em seu compromisso com o Meio Ambiente

Canais
Políticas do Turismo
publicado em 16 de maio de 2019 - 17h 9

Abracorp se posiciona a favor do programa 'Tax Free'

Carlos Prado manifesta apoio à aprovação, pela Comissão de Turismo da Câmara, do parecer sobre restituição de impostos a turistas estrangeiros.

O presidente do Conselho de Administração da Abracorp, Carlos Prado, manifesta apoio da entidade à aprovação, em 14/6, pela Comissão de Turismo da Câmara, do parecer sobre restituição de impostos a turistas estrangeiros, ao saírem do país. Trata-se do Projeto de Lei Complementar (PLP) nº 353/2017, que institui o Programa 'Tax Free'.

"Merece nosso aplauso o encaminhamento da matéria, pelo relator do projeto, deputado Felipe Carreras (PSB/PE). A renúncia tributária aos turistas estrangeiros vem ao encontro das outras medidas em curso, que buscam aumentar a atratividade do nosso país enquanto destino turístico. E contribui para reduzir o peso do chamado custo Brasil", salienta Carlos Prado.

O executivo acrescenta que "essa medida constitui um gesto institucional relevante, tanto para o incremento do turismo a lazer quanto para a agenda de viagens corporativas. Em última análise, constitui um investimento baixo do país se comparado ao retorno, em termos de imagem, reciprocidade e fortalecimento da hospitalidade brasileira".

Fonte: assessoria

Veja também:

11/06/2019
Ministro lança programa Investe Turismo para Foz do Iguaçu
A iniciativa, em parceria com o Sebrae e a Embratur, prevê R$ 200 milhões para 158 municípios.
06/06/2019
ABIH Nacional e FBHA se reúnem com Secretário de Produtividade, Emprego e Competitividade
Manoel Linhares, Alexandre Sampaio e Carlos Costa estiveram reunidos ontem (5/6), em Brasília.
31/05/2019
Novo presidente toma posse na Embratur
Gilson Machado Neto assumiu ao lado do presidente Jair Bolsonaro e do ministro do Turismo, nesta quarta-feira (29), em Brasília.
30/05/2019
ABRASEL e VISITE SÃO PAULO lançam ação para o Dia dos Namorados
“Semana dos Namorados” nasce com o objetivo de prolongar a data visando melhorar experiência do cliente e gerar oportunidades para o comércio.
Ver mais