Portal Eventos

* Antes de imprimir pense em seu compromisso com o Meio Ambiente

Canais
Entidades
publicado em 16 de maio de 2019 - 17h 9

Abracorp se posiciona a favor do programa 'Tax Free'

Carlos Prado manifesta apoio à aprovação, pela Comissão de Turismo da Câmara, do parecer sobre restituição de impostos a turistas estrangeiros.

O presidente do Conselho de Administração da Abracorp, Carlos Prado, manifesta apoio da entidade à aprovação, em 14/6, pela Comissão de Turismo da Câmara, do parecer sobre restituição de impostos a turistas estrangeiros, ao saírem do país. Trata-se do Projeto de Lei Complementar (PLP) nº 353/2017, que institui o Programa 'Tax Free'.

"Merece nosso aplauso o encaminhamento da matéria, pelo relator do projeto, deputado Felipe Carreras (PSB/PE). A renúncia tributária aos turistas estrangeiros vem ao encontro das outras medidas em curso, que buscam aumentar a atratividade do nosso país enquanto destino turístico. E contribui para reduzir o peso do chamado custo Brasil", salienta Carlos Prado.

O executivo acrescenta que "essa medida constitui um gesto institucional relevante, tanto para o incremento do turismo a lazer quanto para a agenda de viagens corporativas. Em última análise, constitui um investimento baixo do país se comparado ao retorno, em termos de imagem, reciprocidade e fortalecimento da hospitalidade brasileira".

Fonte: assessoria

Veja também:

01/07/2020
Abracorp elege conselhos para o biênio 2020/2021 por aclamação
Carlos Prado, da Tour House, e Luis Vabo, da Solid, foram reconduzidos à presidência e vice-presidência do Conselho de Administração da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corproativas.
25/06/2020
ABIH-SP propõe encarar a crise de frente
A entidade vai oferecer aos associados a oportunidade de interagir com Pedro Englert, ex-sócio da XP e CEO da StartSe.
24/06/2020
GCVB apoia Fórum de Economia Criativa e Colaborativa
Objetivo é discutir possibilidades, tendências e a reinvenção de um dos setores mais afetados pela crise.
15/06/2020
Morre o consultor Rafael Sampaio, ex-VP da ABA
Profissional tinha 67 anos e dedicou quase 30 a diversas funções na Associação Brasileira de Anunciantes.
Ver mais