Portal Eventos

* Antes de imprimir pense em seu compromisso com o Meio Ambiente

Canais
Destino
publicado em 11 de junho de 2019 - 19h54

Ministro lança programa Investe Turismo para Foz do Iguaçu

A iniciativa, em parceria com o Sebrae e a Embratur, prevê R$ 200 milhões para 158 municípios.

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, anuncia, no próximo dia 12, durante o Festival de Turismo das Cataratas, investimentos para Foz do Iguaçu. O governador Ratinho Junior, o prefeito Chico Brasileiro e representantes do trade turístico local também estarão presentes.

A cidade é uma das rotas turísticas contempladas dentro do programa Investe Turismo, que prevê R$ 200 milhões para impulsionar o setor.

A ação, em parceria com o Sebrae e a Embratur, chega neste primeiro momento a 158 cidades das cinco regiões do país. Na Região Sul, 35 municípios receberão investimentos.

As rotas turísticas selecionadas receberão um pacote de ações organizadas em quatro linhas de trabalho que vão desde o fortalecimento da governança, por meio de uma agenda estratégica entre setor público e privado; a melhoria dos serviços e atrativos turísticos, com foco especial nas micro e pequenas empresas; marketing e apoio à comercialização, por meio de campanhas, produção de inteligência mercadológica e participação em eventos estratégicos; e a atração de investimentos e o apoio ao acesso a linhas de crédito e fontes de financiamento.

O secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla, destaca que a cidade receberá apoio para campanha de marketing e participação em feiras nacionais e internacionais de promoção do destino e atração de investimentos.

“Esperamos que Foz do Iguaçu seja contemplado, pois somos um dos principais destinos de estrangeiros no Brasil. Precisamos reforçar divulgação da nossa imagem no exterior, sobretudo nos países com isenção do visto de entrada, como Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão”, afirma Piolla.

A ideia é que os destinos a receberem investimentos do Investe Turismo aumentem a qualidade da oferta turística, além, é claro, de propiciar um agenda de desenvolvimento turístico com geração de novos negócios e empregos.

Fonte: assessoria

Veja também:

17/11/2020
Chile anuncia reabertura de fronteira para estrangeiros a partir de 23 de novembro
Medida acontecerá de forma gradual e em um primeiro momento somente pelo Aeroporto Arturo Merino Benítez
16/11/2020
Santos Bureau lança Show Case Visite Santos 2020
O mais novo material de promoção de Santos como destino turístico, o Show Case Visite Santos já está pronto! Uma publicação impressa do Santos Convention & Visitors Bureau voltada para o público do turismo corporativo, com uma pitada de turismo de lazer e das experiências memoráveis que a cidade tem para oferecer.
11/11/2020
EXPO RETOMADA Salvador inicia com otimismo e estratégias para projetar capital baiana no mundo
Com o objetivo de difundir protocolos para a realização de eventos com segurança e apresentar tendências para o setor, a EXPO RETOMADA Salvador reúne, nesta quarta-feira (11), no Centro de Convenções Salvador (CCS), um time que conta com palestrantes de todo o Brasil e do mundo.
03/10/2020
Poder público apoia empreendedores digitais experts em turismo na Grande Belém
Preços congelados de 1º de novembro de 2020 até 30 de junho de 2022
Ver mais