Portal Eventos

* Antes de imprimir pense em seu compromisso com o Meio Ambiente

Tecnologia em Eventos
Marco Barcellos
O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis
Fernando Pessoa
24
junho
2019

Digital Workplace traz novo desafio para a gestão das empresas

escrito por Marco Barcellos

Digital Workplace traz novo desafio para a gestão das empresas

Na 1ª edição do Digital Workplace Forum, as empresas tradicionais e as startups contarão suas experiências bem-sucedidas para transformar seu escritório em um ambiente colaborativo, produtivo e dinâmico

No primeiro evento no Brasil com o foco exclusivo na adoção de tecnologias para realizar as atividades profissionais em um ambiente de trabalho atual, digital e moderno, o objetivo da 1ª edição do Digital WorkPlace Forum é mostrar o local de trabalho digital em uma empresa moderna que possibilita reinventar os recursos para permitir formas mais eficazes de se trabalhar, incentivar a criatividade e a inovação.

Duas relevantes consultorias explicarão as principais mudanças e os desafios identificados em pesquisas exclusivas realizadas no Brasil com empresas que desejam incorporar iniciativas digitais para transformar os negócios. Antes de mais nada, as organizações precisam definir estratégias e municiar a força de trabalho com habilidades, aprendizado e ferramentas para a realização dessas ações.

Assim, uma boa experiência no ambiente de trabalho, segundo pesquisas, traz até 30% de vantagem competitiva para a empresa e 25% mais de satisfação do funcionário, dobro da satisfação do cliente e é duas vezes mais inovadora na geração de novos produtos e serviços. Este cenário propício ao local de trabalho moderno será esmiuçado por Rodolfo Roim, líder da Unidade de Negócios de Workplace Experience da Avanade.

As pesquisas realizadas recentemente no mercado demonstram que planejar essa mudança e coordenar sua execução produzem melhores resultados para os negócios. O segundo palestrante, Pedro Bicudo, autor da ISG (Information Services Group) no Brasil, ressaltará como a transformação digital provoca uma profunda mudança nos negócios e, consequentemente, requer novos métodos de trabalho utilizando colaboração e inteligência artificial para aumentar a produtividade e agilidade das empresas

Durante o fórum, organizado pelo jornalista Claudiney Santos, os painelistas desvendarão que, somada à estratégia e ao planejamento, a gestão empresarial viabilizará o local de trabalho digital com a união da tecnologia e uma estratégia de valorização do profissional para gerar inovação e garantir o sucesso dos negócios.

Painel: Colaboração flexível

A gestão versátil é a base das empresas do futuro, mais ágeis e criativas. A colaboração abre espaço para uma comunicação integrada, com fácil acesso aos gestores e demais áreas. Para discutir os caminhos da colaboração flexível, os painelistas Adriano Marcandali, líder do Workplace by Facebook na América Latina, Caroline Capitani, gestora de design digital e inovação da ilegra, Fabiana

Nakazoni, gerente de Experiência do Colaborador da Natura e Luis Otavio Ermel, sócio fundador da Sinergis e da InvestFlex (Monday.com).

Painel – Local de trabalho não é mais onipresente

A transformação digital precisa não só de funcionários habilitados, mas também de um local digital adequado que induza a melhor produtividade no trabalho, quer seja na empresa, em casa, no coworworking, em trânsito por diferentes locais externos. Para permitir essa liberdade e transparência, as empresas se valem hoje da chamada neuroarquitetura para projetar esses novos ambientes de trabalho e, principalmente, uma mudança na cultura organizacional. Hugo Silveira, diretor de Comunidade da WeWork em São Paulo, e Marcio Magalhães, Global Head of Workplace Services Delivery na Sanofi, discutirão sobre a viabilização dos modernos locais de trabalho.

Painel: A importância do digital workplace para empresas e marcas líderes

Com a relevância que a indústria tecnológica vem abrindo novos modelos de negócios, as organizações dos mais diferentes setores vêm notando os benefícios de uma estratégia que priorize a transformação dos escritórios em espaços dinâmicos. Para abordar os benefícios do local de trabalho digital, Matheus Fonseca, talent acquisition e employer branding da Movile, Sergio Povoa, Chief Human Resources Officer da OLX, e Lucas Medola, CFO do PayPal Latam contarão suas experiências na transformação que promoveram em suas empresas.

A velocidade da resposta e a capacidade de tomar decisões em tempo real são fundamentais para o sucesso das empresas modernas.Todos os funcionários devem estar envolvidos nesse processo. Desde altos executivos e gerentes até empregados dos mais diferentes níveis hierárquicos devem estar habilitados a participar das operações de negócios e acessar os recursos da empresa a partir de qualquer dispositivo, em diferentes pontos geográficos, usando vários canais de comunicação.

O futuro do trabalho vai se destacar pelas novas formas de pensamento e trabalho habilitados por tecnologia e desempenho humano versus automação.

Conheça a grade completa das palestras em: http://digitalworkplaceforum.com.br/programacao/

SERVIÇO:

1ª edição do Digital WorkPlace Forum

Data: 26 de junho de 2019 – 8h30 às 18h00

Local: WTC Events Center

Av. das Nações Unidas, 12551 – Brooklin Novo, São Paulo – SP

Inscreva-se através do e-mail info@tiinside.com.br ou pelo telefone (11) 3138-4619

Para mais informações, acesse: http://digitalworkplaceforum.com.br/


Fonte: TI INSIDE