Portal Eventos

* Antes de imprimir pense em seu compromisso com o Meio Ambiente

Canais
EVENTOS
publicado em 17 de março de 2020 - 18h16

Em tempo de Covid-19 Streaming cria soluções inteligentes para eventos

Quem é da área de eventos provavelmente está acompanhamento ou vivenciando o cancelamento de inúmeros eventos, congressos, feiras, festivais e convenções efetivados pelo surto de Covid-19 (Coronavírus).

Para gestores de eventos, o momento é de instabilidade e incerteza com os inúmeros cancelamentos de cursos, palestras e demais atividades. Mas será que realmente existem soluções para evitar o cancelamento de seus eventos?

O Covid-19 como está sendo nomeado, teve início na China em janeiro de 2020 e acabou se espalhando por diversos lugares do mundo, inclusive no Brasil, impactando diretamente a economia e o fluxo de pessoas no país.

Uma das medidas de segurança que está sendo utilizada por grandes empresas multinacionais é o isolamento dos locais de infestação; hoje o Brasil apresenta mais de 301 casos confirmados pelas Secretarias Estaduais de saúde e muitos outros casos aguardando confirmação. É um número alarmante e coloca o Brasil como um dos pontos centrais de isolamento

O mercado de eventos por exemplo possuí sua parte operacional formado em sua maioria por startups e empresas de pequeno porte que dependem financeiramente de cada evento que acontece. E nesse momento, é preciso cautela, negociação e muito bom senso por parte de todos os envolvidos para tomar decisões sensatas que não afetem o fluxo da economia. Já a área de educação ao ser paralisada afeta diretamente o desenvolvimento do país, deixando alunos e professores com projetos paralisados.

Cross Host: empresa especializada em transmissões online, cria soluções especializadas para combater cancelamento de grandes eventos

A transmissão online de eventos tem se mostrado uma ferramenta facilitadora para gerar conexões e quebrar barreiras de tempo e espaço. Nos últimos anos o Streaming ajudou milhões de pessoas a se conectarem com marcas e a participarem de eventos e grandes projetos sem a necessidade real da presença física.

Os números de pessoas online que optam por acompanhar a transmissão de eventos e aulas tem se mostrado muito positivos. Esse tipo de formato tem gerado uma grande ascensão em termos de alcance e engajamento, além de proporcionar interatividade entre os participantes e conexões qualificadas.

Segundo Jailton Santos, Diretor da Cross Host, esse é o momento de optar por soluções online como alterativa de driblar a contaminação “Realizar transmissão de um evento online, aulas, reuniões e conferências através de um Web Conference ou de um projeto assertivo de transmissão ao vivo é a melhor solução para continuar realizando grandes projetos com segurança, qualidade e efetividade”.

Veja também:

15/01/2021
Gramado Summit terá palco focado em empreendedorismo feminino
Plenária tem curadoria realizada pelo coletivo gaúcho Minas de Propósito
14/01/2021
Nestlé cria plataforma virtual gamificada e em formato festival para Convenção de Vendas 2021
Com jornadas gamificadas para transmissão de conteúdos das marcas e premiações, além de "palcos" com palestras e debates exclusivos, evento que marca o centenário da Nestlé no Brasil deve receber mais de 12 mil participantes de todo o país
12/01/2021
CEO do Grupo Conecta Eventos homenageado com Gran Premio no FIP Festival 2020
Sergio Junqueira Arantes, CEO do Grupo Conecta Eventos, foi um dos grandes homenageados do FIP Festival 2020, uma das principais premiações internacionais da indústria de marketing e comunicação, recebendo o GRAN PREMIO FIP FESTIVAL 2020, por RECONOCIMIENTO A LA TRAYECTORIA PROFESIONAL.
11/01/2021
Gramado Summit organiza protocolo de segurança para eventos
Evento terá aplicativo oficial para facilitar relação entre visitantes, palestrantes e expositores
Ver mais