Portal Eventos

* Antes de imprimir pense em seu compromisso com o Meio Ambiente

Canais
Resorts
publicado em 03 de junho de 2020 -  7h31

GPS Hotéis e Resorts desenvolve protocolos de saúde e segurança

A partir de 1º de agosto, o Porto Seguro Praia Resort e Porto Seguro Eco Bahia Hotel (incluindo o Aroeira Restaurante), voltam a operar.

Os clientes do GPS (Grupo Porto Seguro de Hotéis & Resorts) estão prestes a voltar a desfrutar do conforto e estrutura privilegiada dos empreendimentos do grupo na Costa do Descobrimento. A partir de 1º de agosto, o Porto Seguro Praia Resort e o Porto Seguro Eco Bahia Hotel (incluindo o Aroeira Restaurante), voltam a operar, com a comodidade de sempre e os mais apurados protocolos de saúde e segurança que o momento exige.

“Pensando na saúde e bem-estar dos nossos clientes, parceiros e colaboradores, retornaremos nossas atividades adotando todas as medidas preventivas necessárias e seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Saúde para receber todos com a hospitalidade de sempre e mais austeridade no controle de nossos padrões de higiene e saúde”, afirma o gerente comercial do grupo, Guto Jones.

Ele informa que as reservas estão abertas, com condições especiais para entradas a partir de1º/8/2020 até julho/2021. “Daremos total flexibilidade e suporte para reagendamentos”, adianta.

Novas regras

Foi criado o “Comitê de Prevenção de Risco”, estabelecendo as medidas a serem adotadas e prevendo mudanças que abrangem todas as áreas dos empreendimentos, com atenção especial aos clientes, mesmo antes do check-in. “Os procedimentos de check-in online garantirão o mínimo de contato pessoal desde a chegada. Entre as novas regras, as unidades do GPS inicialmente vão operar com apenas 50% de ocupação da capacidade, incluindo os espaços sociais”, enfatiza.

Haverá ainda desinfecção das malas e aferição da temperatura dos hóspedes. O uso de máscaras será obrigatório durante o período de permanência nas áreas comuns de convivência, aonde deverá ser respeitado o distanciamento mínimo exigido pela legislação. Todas as refeições serão servidas em locais amplos e arejados, com afastamento das mesas e serviços ajustados para garantir o menor contato possível com os alimentos. Os shows e atividades de lazer serão readequados respeitando o distanciamento social.

Nos espaços para crianças haverá maior limitação do número de participantes e higienização dos equipamentos de forma mais intensa. Também serão disponibilizadas atividades de recreação nas inúmeras áreas verdes existentes, priorizando atividades ao ar livre. Nas piscinas, a manutenção seguirá altos padrões de esterilização e tratamento da água. As espreguiçadeiras serão dispostas com espaçamento adequado e desinfetadas a cada uso. A academia funcionará para atividades individuais, com agendamento prévio, e a cada utilização será efetuada a devida limpeza e desinfecção.

Haverá também testes frequentes de Covid-19 para os colaboradores, sempre orientados a usar de forma adequada os equipamentos de proteção individual. Todas as mercadorias e insumos passarão por processo de triagem e desinfecção. Os enxovais (roupas de cama e banho), após lavados e esterilizados, serão embalados de forma individual por apartamento. As acomodações seguirão rigorosos padrões de limpeza e ficarão em quarentena após a saída dos hóspedes. Álcool em gel 70% será disponibilizado em todos os ambientes para clientes e colaboradores.

“Juntos somos mais fortes e vamos superar todas as adversidades. Em breve voltaremos a nos divertir de novo”, salienta Guto de Paula, diretor geral do grupo.

Fonte: assessoria

Veja também:

05/08/2020
Hotéis podem ser mais seguros que as casas
CEO da Enjoy Hotéis e Resorts, Alexandre Zubaran, investiu de meio milhão de reais em adaptações para garantir saúde e segurança de hotel em Olímpia.
31/07/2020
Pullman Hotels & Resorts lança campanha global da marca em parceria com o Paris Saint-Germain
Campanha digital da marca envolve experiências imersivas e inspiram os hóspedes a descobrirem #TheArtOfPullman.
30/07/2020
Grupo Royal Palm lança programa "Viva Royal"
Com a flexibilização da quarentena na região de Campinas (SP), o Grupo Royal Palm Hotéis & Resorts está reabrindo suas portas com o lançamento do Viva Royal, programa inédito criado durante a pandemia.
29/07/2020
Hot Park e Costa do Sauípe se destacam no Travellers’ Choice 2020 do TripAdvisor
Aviva foi premiada em três categorias com seus destinos.
Ver mais