Portal Eventos

* Antes de imprimir pense em seu compromisso com o Meio Ambiente

Canais
EVENTOS
publicado em 22 de julho de 2020 -  3h50

ABAV Collab começa a ser construído em parceria com as principais entidades do setor

Detalhes do conceito e da dinâmica das atividades do primeiro grande evento virtual de turismo já podem ser conferidos no site do evento.

A ABAV Nacional leva ao ar nesta terça-feira (21/7) o site do evento, com detalhes sobre o conceito de criação e dinâmica das atividades propostas no ABAV Collab, evento virtual que a entidade realiza de 27 de setembro a 2 de outubro.

A escolha de uma plataforma robusta, que comportasse o projeto deste que será o primeiro grande evento virtual de turismo, foi determinante na viabilização do conceito colaborativo idealizado pela entidade para o ABAV Collab. Uma pesquisa intensa com ferramentas nacionais e internacionais terminou com a escolha de uma plataforma norte-americana, que permitirá alcance global ao evento, com mecanismos de tradução simultânea em mais de 20 idiomas, a maior capilaridade entre eventos já promovidos no Brasil.

Essa característica, aliada ao formato virtual, confere ao evento dois grandes diferenciais – a capacidade ilimitada de participantes e largo alcance de visibilidade para expositores e patrocinadores, bem como ao conteúdo da programação que ficará disponível on demand até janeiro de 2021.

Desde a abertura, no Dia Mundial do Turismo, até o encerramento quando receberá também o público final, o evento vai desenvolver sua programação de forma a garantir dinâmicas e conteúdos focados no fortalecimento e na sustentabilidade do setor por meio de capacitações, interações e múltiplas oportunidades de alavancar negócios.

Dinâmica

Em cada atividade, diferentes possibilidades de engajamento dos participantes, em meio a palestras, apresentações em formato ted talks, tutoriais, shows, stand ups e uma dinâmica de gameficação que se desenvolverá em diferentes etapas, sempre associadas aos conteúdos oferecidos ao longo da programação ou às marcas expositoras.

A área de exposições abrigará estandes virtuais, que já estão disponíveis para comercialização nas opções Basic, Comfort e Premium, com especificações capazes de atender às diferentes necessidades do mercado fornecedor. Por meio de um catálogo, o público poderá selecionar filtros e formar match com as empresas que melhor atendam os seus interesses. Além da interação entre visitantes e expositores em cada estande virtual, outra área dedicada exclusivamente ao networking, permitirá contatos irrestritos entre todos os participantes, por meio de chat.

As capacitações acontecerão em cinco auditórios com atividades simultâneas que poderão ser acompanhadas em tempo real ou on demand. Todo o conteúdo será construído com foco no empreendedorismo e em ações de reposicionamento e retomada de negócios.

Em estímulo à ativação de negócios para as agências de viagens associadas à ABAV, o ABAV Collab contará com uma versão da Black Friday de Viagens, quando os profissionais terão a oportunidade de vender produtos e serviços turísticos para o público final.

A ação marcará o encerramento do evento, após seis dias de atividade intensa e o envolvimento colaborativo de organizações e pessoas em torno do objetivo comum de formar uma corrente forte e capaz de atender as demandas do mercado e abrir novos caminhos para o turismo brasileiro.

A área de exposições já está em fase ativa de comercialização, e para os visitantes as inscrições deverão ser abertas na segunda quinzena de agosto.

Fonte: assessoria

Veja também:

04/08/2021
Governo de SP divulga calendário e regras para retomada dos eventos
Eventos sociais, museus e feiras corporativas estão liberados a partir de 17 de agosto em SP; shows em pé, torcidas e eventos com pista voltam em 1º de novembro.
30/07/2021
Ronaldo Santini, Secretário de Turismo do Rio Grande do Sul, palestrará no Connection Experience
O secretário de Turismo do Rio Grande do Sul, Ronaldo Santini, será um dos palestrantes do Connection Experience, em Canela. Santini assumiu a pasta no final de março deste ano, em meio a um dos momentos mais difíceis do turismo gaúcho diante dos reflexos da pandemia.
30/07/2021
Organizadores da Expo Retomada assinam Carta de Santos com entidades da indústria de Eventos
Documento é um manifesto em prol da legalidade e do reconhecimento dos eventos de negócios
30/07/2021
Rio anuncia etapas do plano de flexibilização e programa celebração de quatro dias com diversos eventos pela cidade
Planejamento leva em conta progressão da pandemia e da cobertura vacinal. Em caso de piora nos índices, calendário e medidas podem ser revistos.
Ver mais