Portal Eventos

* Antes de imprimir pense em seu compromisso com o Meio Ambiente

Canais
EVENTOS
publicado em 30 de julho de 2020 - 15h14

brMalls e Startse realizam pela primeira vez a Varejotech Conference

Com estratégia voltada à atuação digital, o evento é a maior conferência online sobre o varejo no país.

Entender as tendências e os novos hábitos do consumidor; conhecer ferramentas e as dinâmicas do mercado digital; aprender estratégias e modelos de negócio vencedores com quem já está conseguindo os resultados para superar a crise. Essas são as atrações da Varejotech Conference 2020, que será realizada de 3 a 5 de agosto de forma totalmente online e gratuita. O evento é idealizado e organizado pela StartSe, escola de negócios voltada para a nova economia. A edição de 2020 ganhou o reforço da brMalls, empresa de shopping que há dois anos intensificou os investimentos e iniciativas em estratégias digitais.

Serão mais de 20 palestras abordando temas que vão desde a integração com startups que podem aumentar a presença de seu negócio no varejo digital, até nichos de mercado com maior potencial de crescimento pelo interesse dos clientes. O diretor de Marketing da brMalls, Fábio Neto, fará uma das apresentações. Ele vai abordar como a empresa antecipou ações digitais nas áreas de inteligência, trade e e-commerce, buscando tornar as vendas off e online complementares.

“O processo de digitalização do setor já vem ganhando força há alguns anos, mas com a pandemia de covid-19 o processo de aceleração da transformação digital se mostrou essencial. A pandemia trouxe mudanças significativas no comportamento do consumidor, antecipando tendências que provavelmente demorariam mais tempo para se consolidar. Então é muito importante que o varejo esteja atento e antecipe o desejo e as necessidades de seus clientes”, afirma Fábio Neto.

Neste ano, a consultoria de inovação R/GA mapeou ao menos dez tendências para as empresas de varejo ficarem atentas em relação ao consumidor neste novo cenário trazido pela pandemia. Entre elas, destaca a necessidade de criar uma nova experiência de compra dentro da casa do cliente e a importância da cocriação de produtos com o consumidor final para aumentar a relação de confiança. Outra tendência apontada é que o consumidor continuará comprando itens focados no essencial, e menos no supérfluo.

Até o dia do evento, as pessoas que se inscreverem receberão conteúdo inovador e prático com os principais players do varejo brasileiro para acessar e assistir online, tendo acesso às iniciativas que estão criando e que podem ajudar a superar a crise e a entender o perfil do novo consumidor. Para fazer sua inscrição (é gratuita) e conhecer a programação completa do evento, acesse aqui.

Fonte: assessoria

Veja também:

24/09/2020
Prefeitura assina protocolo para liberação de eventos na cidade de São Paulo
Prefeitura só vai liberar retorno, no entanto, quando município avançar para a fase verde do plano estadual de flexibilização, que deve ocorrer n dia 09 de outubro.
23/09/2020
Capital paulista deve liberar eventos corporativos e acadêmicos
De acordo com matéria publicada pela CNN, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), deve anunciar nesta quinta-feira (24) os protocolos finais para os setores de cultura e eventos na cidade. As duas primeiras atividades da área a serem retomadas serão os eventos corporativos e acadêmicos.
23/09/2020
Autorização da Prefeitura para Expo Retomada
A confirmação e demais detalhes da Expo Retomada será anunciada na Live da Conecta Fórum Eventos #58, nesta quinta-feira, das 19 às 21 horas
16/09/2020
Passeata pelo retorno dos eventos reuniu cerca de 1500 profissionais em São Paulo
Cerca de 1.500 profissionais ligados ao mercado de eventos foram às ruas em São Paulo no último dia 13 pela retomada das atividades do setor.
Ver mais