Portal Eventos

* Antes de imprimir pense em seu compromisso com o Meio Ambiente

Canais
Entidades
publicado em 08 de outubro de 2020 -  8h59

Eventos representam R$ 300 bi/ano para economia, o mesmo que o governo pretende poupar em uma década com a reforma administrativa

Feiras e eventos movimentaram, em 2019, R$ 300 bilhões, representando 4,6% do PIB brasileiro. Esse é o mesmo montante pelos brasileiros em impostos municipais, estaduais e federais até 5 de fevereiro de 2020, ou quanto o Ministério da Economia estima economizar para os cofres públicos em uma década, com a reforma administrativa. Com a vantagem de que eventos vão muito além das paredes dos centros de convenções, promovendo a economia local, nos setores de hospedagem, transporte, alimentação, compras e lazer. Por isso, profissionais, empresas e entidades dessa imensa indústria vêm se mobilizando para o retorno das atividades, conscientes de sua importância.

Com a participação das entidades do setor, entre elas a ABEOC Brasil, e também com o engajamento das empresas que formam a cadeia de valor envolvida na realização dos principais eventos de negócios do país, o mercado irá mostrar como proporcionar segurança sanitária e resultado na montagem, realização e desmontagem das feiras de negócios e eventos corporativos. A Expo Retomada (www.exporetomada.com.br) acontecerá dias 14 e 15 de outubro, no São Paulo Expo.

Há meses estamos anunciando publicamente que estamos prontos para voltar. Já realizamos campanhas, fomos às ruas e foram inúmeras reuniões para negociação com o poder público. Já produzimos nossos próprios protocolos e buscamos aval para estes documentos, comprovando sua eficácia. Agora vamos nos reunir na Expo Retomada, para tirar dúvidas, ajustar medidas, ver e mostrar tudo que podemos realizar nessa retomada, com toda segurança para equipes, expositores e visitantes de feiras”, afirmou a presidente da ABEOC Brasil. Fátima Facuri será moderadora do PAINEL – OS GRANDES CONGRESSOS – NOVOS FORMATOS, IMPACTOS E TECNOLOGIA DISPONÍVEL, no dia 14 de outubro, às 15.30.

Realização

A Expo Retomada 2020 é uma ação conjunta dos setores de feiras de negócios, eventos corporativos e turismo de negócios. Seus idealizadores são 2 profissionais de longa experiência no segmento: Fernando Lummertz, fundador da Rede Feiras, e Paulo Octávio Pereira de Almeida, (PO), consultor especializado em Live Marketing.

Um projeto sem fins lucrativos, que tem como objetivo principal apresentar ao mercado caminhos e soluções para a retomada dos eventos de negócios em todo o Brasil.

O evento modelo apresenta, in loco, as boas práticas recomendadas e a fiel adoção dos protocolos de saúde necessários para a realização de feiras e eventos do setor.

A ABEOC Brasil está entre as entidades co-realizadoras, junto com a UBRAFE, AMPRO, SINDIPROM e ABRACE.

Fonte: Assessoria

Veja também:

27/10/2020
Prazo para inscrições no AMPRO Globes Awards 2020 termina dia 3
São 18 categorias na 20ª edição do prêmio. Foco será criatividade e experiência das ações.
20/10/2020
AMPRO trata sobre o futuro do Live Marketing durante o eFórum Eventos
A AMPRO – Associação de Marketing Promocional participa do eFórum Eventos com o painel Travessia e Insights sobre o Futuro. A participação será de Ronaldo Ferreira Jr., da u.Ma Diversidade Criativa;
14/10/2020
Expo Forum Visit São Paulo, um evento inédito que mira a reconstrução do turismo paulista
Encontro será realizado pelo SPCVB, com apoio da Setur e Abear, no dia 4 de novembro, de forma híbrida, com público B2B e B2C.
14/10/2020
AMPRO emite nota de repúdio à licitação da Caixa Econômica Federal
Como reação à manifestação de diversos associados, a AMPRO – Associação de Marketing Promocional tomou ciência e repudiou as condições de licitação aberta para a prestação de serviços de marketing promocional pela Caixa Econômica Federal.
Ver mais