Portal Eventos

* Antes de imprimir pense em seu compromisso com o Meio Ambiente

Canais
FÓRUM EVENTOS
publicado em 20 de outubro de 2020 - 19h30

eFórum Eventos 2020: Travessia e Insights sobre o futuro

Com a pandemia não basta ter somente uma empresa é necessário ter um negócio. Já pensou melhor sobre isso e já revisou essa afirmação?

Evento foi transmitido direto do Costão do Santinho Resort, localizado em Florianópolis. Rubens Régis, diretor do resort apresentou ao vivo a estrutura que  hotel preparou para realização de eventos com protocolos seguros.

Com a situação de crise e a forma de fazer eventos, é necessário repensar em tudo. Esse é um dos insights abortados no painel mediado por Ronaldo Ferreira Jr., da u.ma Diversidade Criativa, com participação de Wilson Ferreira Jr., da Spice Live e Claudia Toledo, da Toledo Comunicação.

Segundo Claudia Toledo, um cliente bom deve dar lucro. Essa nova tendência que vivemos obriga as empresas a se reinventar e rever a relação entre empresa e cliente. "As vezes é melhor dar um passo para trás para não se prejudicar. É preciso observar com cautela se é um cliente fiel e habitual que vale essa relação. O cliente precisa acreditar na sua estrutura e em seus profissionais. São eles que devem estar em evidência", diz.

Nesse contexto há ainda ferramentas tecnológicas que mantém relações saudáveis entre empresa e cliente. Junto com a confiança é importante mostrar os dados, os resultados e essa conectividade para ter sucesso.

Cada vez mais é necessário como gestor entender que a mudança começa de dentro. O dono do negócio precisa acreditar mais no futuro do que o cliente ou qualquer seguidor ou fornecedor. "A insegurança em uma relação de negócio acaba gerando egoísmo. Se sentir seguro é fundamental para entender e aceitar os desdobramentos do negócio. Não controlamos os fatos, mas controlamos a forma que reagimos perante a eles", explica Ronaldo Ferreira Jr.

Outros insights comentados no painel foram a cultura de transparência, com a necessidade de rever contratos e ser flexível durante o momento de crise, e também a questão da proatividade junto ao planejamento. Wilson Ferreira Jr comenta que a postura do líder em um momento de crise é muito importante. "A falta de educação e planejamento é evidente no Brasil. Neste momento inédito e desafiador, precisamos respirar, sentar e planejar", salienta.

Ainda foram discutidos no painel a transformação da agência em um hub de inteligência, a preparação para o futuro e o lembrete que:outras crises e mudanças virão e fazem parte do mercado.

O eFórum Eventos versão 100% online apresenta em três dia de evento 15 painéis com experts NACIONAIS E INTERNACIONAIS da indústria de eventos. O evento acontece de 19 a 21 de outubro.

O painel TRAVESSIA E INSIGHTS SOBRE O FUTURO foi transmitido pela plataforma digital Infoview.

O evento conta com uma área de exposição e negócios virtual um espaço criado exclusivamente para quem quer novas oportunidades de negócios. São oito pavilhões com 50 estandes, divididos em 8 Arenas: Foz do Iguassu, Centros de Convenções, Resorts, TMCs, Destinos e Tecnologia.

A Arena de Exposição e palestras ficarão disponíveis até o dia 10.11.20

Saiba mais em: www.forumeventos.net



Veja também:

21/10/2020
eFórum Eventos 2020 encerra com Show de Wilson Simoninha tributo à Wilson Simonal
O encerramento da 8ª edição do Fórum Eventos 2020, em sua primeira edição digital, conta com o show do músico, intérprete, compositor, produtor e diretor musical, Wilson Simoninha. Com uma trajetória de sucesso que já vem do sangue, por ser filho de um dos maiores artistas de nosso país: Wilson Simonal.
21/10/2020
A 8ª. edição está sendo realizada pela primeira vez digitalmente e já estamos colhendo o sucesso.
O propósito dessa iniciativa é contribuir para indústria de eventos e turismo com conteúdo relevante, atualizado e que ajude os leitores da Revista Eventos e do Portal Eventos, assim como do Prêmio Caio, do Fórum Eventos e do CEO Council, a equilibrar a visão de longo prazo no momento de tomar decisões difíceis e urgentes
21/10/2020
eFórum Eventos 2020: Desafios e oportunidades na visão de vencedores do Prêmio Caio
Para encerrar a 8ª. edição do eFórum Eventos 2020, convidamos vencedores do Prêmio Caio para falar sobre o futuro do mercado dos eventos, tema principal do evento. O painel mediado por Sergio Junqueira Arantes, IP,CEM (Grupo Conecta Eventos) conta com as presenças de Ana Carolina Nani (Alterrnativa F), Fabiana Schaeffer (Circle); Izabel Barbosa (BetheB); Rodrigo Lefevre ( F/Malta) Raphael Santana (Fanato); Siomar Parreira (Fuego Incentivo), Marcio Faria (Renase).
21/10/2020
eFórum Eventos 2020: Diversidade, Inclusão e Longevidade
Como a diversidade, inclusão e a longevidade devem ser tratados pelo setor de eventos e turismo? Você enxerga que o mundo corporativo traz estratégias e inovações que englobem essas minorias? O painel mediado por Ronaldo Ferreira Jr. (MDI Mestre Diversidade Inclusiva) conta com as presenças de Dilma Campos (Outra Praia) e Carmela Borst (AON).
Ver mais