Portal Eventos

* Antes de imprimir pense em seu compromisso com o Meio Ambiente

Canais
EVENTOS
publicado em 18 de novembro de 2020 - 18h18

São Paulo anuncia renovação de contrato com a Fórmula 1 por cinco anos

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou nesta quinta-feira que a cidade renovou contrato com Fórmula 1 para receber o GP do Brasil por mais cinco anos. Em entrevista coletiva, Doria disse que o acordo está assinado e garante, assim, a realização da etapa no Autódromo de Interlagos no ciclo entre 2021 e 2025. O atual contrato de São Paulo com a Fórmula 1 termina no fim deste ano.

De acordo com notícia veiculada pelo jornal O Estadão no início desta semana que o calendário provisório da Fórmula 1 para o ano que vem já traria a presença de São Paulo, mas com a ressalva de a etapa precisar de confirmação contratual. Na terça-feira, a categoria divulgou a lista de provas para 2021 com exatamente o mesmo cenário: Interlagos presente, porém com a necessidade de finalização do acordo.

Agora, nesta quinta, o governador do estado de São Paulo João Doria Jr. revelou o término da negociação. “É uma grande vitória para a cidade de São Paulo, para o Estado de São Paulo e para o Brasil. Vitória do bom senso, do equilíbrio e a vitória determinada por um trabalho competente liderado pelo Bruno Covas”, disse o governador. 

São Paulo tem sido a sede ininterrupta da prova desde 1990. O GP deste ano só foi cancelado por causa da pandemia do novo coronavírus, que acabou por causar uma radical mudança no cronograma da temporada. Com o acerto anunciado por Doria, a prova em São Paulo será disputada em 14 de novembro do ano que vem e será a antepenúltima do calendário.

Por enquanto não há informações sobre o valor a ser pago por São Paulo para realizar a corrida. A taxa de promoção que costuma a ser cobrada pelos donos da Fórmula 1 gira em torno de no mínimo R$ 150 milhões para etapas disputadas fora da Europa. O Rio chegou a acenar com um valor de até R$ 325 milhões entre taxas e receitas de ingressos VIP. Porém, o projeto de construção ainda não teve início porque depende de liberação de licenças ambientais.


Veja também:

01/03/2021
Guarapiranga, o novo polo de encontro de empresários e executivos de São Paulo.
“Em época de pandemia e de distanciamento social, poder contar com uma infraestrutura que ofereça liberdade segura para a manutenção do vínculo entre líderes e suas equipes, facilita a compreensão sobre estratégias e até a inspiração para novas estratégias”, afrma Paulo às margens da represa em São Paulo.Há exatos dez quilômetros de distância da Avenida Faria Lima em São Paulo, o melhor acesso à represa se dá pelo Yacht Club Paulista (www.Ycp.Com.Br).
25/02/2021
Governador do Ceará sanciona medidas de apoio ao setor de eventos
O governador Camilo Santana sancionou nesta quarta-feira (24) as leis que instituem medidas de apoio ao setor de eventos durante a pandemia.
25/02/2021
Tivoli Ecoresort Praia do Forte é o apoiador oficial da Festa Literária
Promovendo o crescimento cultural e social da região, o hotel recebe o evento em sua segunda edição em formato digital
25/02/2021
Gramado Summit é adiada para maio
Em decorrência do coronavírus, Gramado Summit é adiada para maio
Ver mais