Portal Eventos

* Antes de imprimir pense em seu compromisso com o Meio Ambiente

Canais
EVENTOS
publicado em 11 de janeiro de 2021 - 16h19

Gramado Summit organiza protocolo de segurança para eventos

Evento terá aplicativo oficial para facilitar relação entre visitantes, palestrantes e expositores

Um dos grandes desafios para o mercado de eventos é evitar a aglomeração de pessoas, especialmente em tempos de coronavírus. Marcada para acontecer de 10 a 12 de março, a Gramado Summit lançou um protocolo de segurança para conferências e feiras presenciais, baseado em soluções tecnológicas e diretrizes de distanciamento social.

A primeira medida tomada pela organização é a exclusão da secretaria física para credenciamento dos participantes. Para evitar filas e aglomeração de pessoas para a retirada de credenciais, todas as informações dos participantes ficarão disponíveis no aplicativo oficial da Gramado Summit. A credencial também será enviada por e-mail aos participantes, que deverão ter em mãos - ou no aplicativo - na chegada do evento.

Ao chegar no local, todos os participantes terão suas temperaturas aferidas e passarão por uma cabine de higienização na entrada, além de receberem um kit, contendo uma máscara de proteção e álcool em gel.

No palco principal e nas demais áreas de conteúdo, as cadeiras respeitarão o distanciamento de um metro umas das outras. Os corredores da feira obedecerão uma largura mínima de 3 metros e haverá totens com álcool em gel para higienização. As passadeiras serão higienizadas com hipoclorito de sódio. Fora isso, todos os estandes da feira são arquitetados com estruturas abertas para permitir a ventilação.

Parte do protocolo já foi testado e colocado em prática pela organização, durante evento exclusivo para 100 pessoas, realizado com o Lobo de Wall Street, em setembro de 2020.

Aplicativo do evento - Para facilitar a comunicação entre os participantes do evento, a Gramado Summit está desenvolvendo um aplicativo oficial, que oferece soluções de agenda pessoal de palestras, grade de programação, avisos em tempo real, além do próprio credenciamento virtual.

Fonte: Assessoria

Veja também:

17/09/2021
Rio libera eventos para até 500 pessoas em lugares abertos a partir de terça-feira
Boates e salões de dança continuam proibidos de funcionar até que 65% dos cariocas estejam com o esquema vacinal completo.
16/09/2021
Messe Basel celebra o retorno espetacular dos eventos ao vivo com Art Basel!
Messe Basel celebra o retorno espetacular dos eventos ao vivo com Art Basel! Basel se prepara para o retorno da feira de arte contemporânea mais importante do mundo. Após seu cancelamento no ano passado devido ao coronavírus, o Art Basel está agora voltando para sua cidade natal. E não está apenas trazendo galerias eminentes, mas também o popular show “Unlimited” e um espetacular parque percorrido direto pelo coração da cidade.
15/09/2021
COVID-19 | ABNT orienta para retomada segura dos eventos
O acesso à orientação está no link abaixo, mas infelizmente a ABNT não disponibiliza nada gratuitamente. Lamentavelmente a ABNT tem 10 Normas regulamentando os eventos ao custo de superior a R$100, cada um, três ou quatro vezes o valor de um livro vendido em livrarias.
15/09/2021
Thrive Together: Expo 2020 anuncia novos eventos
Expo 2020 Dubai, com inauguração agendada para 1º de outubro de 2021, anunciou o lançamento do Thrive Together, um programa focado em negócios desenvolvido para oferecer uma variedade de eventos de networking, compartilhamento de conhecimento e liderança de pensamento.
Ver mais