Portal Eventos

* Antes de imprimir pense em seu compromisso com o Meio Ambiente

Canais
Feiras
publicado em 08 de abril de 2021 - 20h34

WTM Latin America dedica o mês de abril ao tema Turismo Responsável

Abril será marcado pela entrega do Prêmio de Turismo Responsável da WTM Latin America

Canais digitais do evento abrem espaço para os finalistas contarem sobre os projetos selecionados. Premiação acontece no dia 29 de abril, às 14h

No dia 29 de abril de 2021, às 14h, a WTM Latin America promove a cerimônia de entrega dos vencedores da 1ª edição do Prêmio de Turismo Responsável promovida pelo evento. A premiação fecha o mês dedicado ao tema Turismo Responsável, que trará nos canais digitais da WTM Latin America, uma série de conteúdos contando sobre as experiências, ganhos e desafios à frente dos projetos finalistas. A cerimônia será exibida na plataforma WTM Global Hub.

Em meio à pandemia, o tema Turismo Responsável faz ainda mais sentido dentro da indústria do turismo, e abrir espaço para debater e apresentar iniciativas bem-sucedidas é a proposta da WTM Latin America. Por isso, a partir de 07 de abril, os projetos finalistas do prêmio ganharão destaque nos canais digitais da WTM Latin America com pílulas sobre as iniciativas.

Para a gerente de marketing da WTM Latin America, Thaís Del Ben, ter um mês dedicado ao Turismo Responsável reforça o compromisso e posicionamento do evento em trabalhar e incentivar as melhores práticas. “Precisamos que a nossa indústria esteja cada vez mais alinhada às iniciativas que valorizam ações responsáveis, que se preocupam com as gerações futuras e com a subsistência da nossa cadeia. E nós, como evento provedor de conteúdo e disseminador de boas práticas apoiamos, incentivamos e reconhecemos esses feitos”, diz.

A programação do mês será encerrada com a revelação dos Gold e Silver Winners nas quatro categorias disponíveis para concorrer à premiação: Melhor contribuição para a conservação da vida selvagem; Melhor atração do patrimônio cultural; Melhor iniciativa para redução da pobreza e inclusão e Melhor destino para o turismo responsável.

Ao todo, foram 53 inscritos, dos quais 13 foram selecionados como finalistas. Confira a relação e programação dos conteúdos para conhecer mais sobre os projetos:

  • Awake Travel (Colombia)
  • Awamaki (Peru)
  • Brasil Food Safaris (Brasil)
  • Complexo Turístico Itaipu (Brasil)
  • Corredor Turístico Pájaros Pintados (Uruguai)
  • Expediciones Sierra Norte, Pueblos Mancomunados (México)
  • Fundación Teatro del Lago (Chile)
  • Instituto Costarricense de Turismo (Costa Rica)
  • La Mano del Mono (México)
  • Puntacana Resort & Club (República Dominicana)
  • Reserva Biológica Huilo Huilo (Chile)
  • Sitios WAO (Venezuela)
  • Travolution (Chile)

O coordenador do Prêmio, Gustavo Pinto, explica a dinâmica para definição dos finalistas, “Fizemos uma banca julgadora com o Conselho Consultivo da WTM Latin America e, após isso, os projetos passaram pelo crivo de quatro profissionais renomados do segmento como Angela Rodriguez, Daniel Nunes, Gabriela Stowel, Glenn Jampol e Jorge Moller. Estamos muito satisfeitos com os resultados e ansiosos para revelarmos os grandes ganhadores”, conclui.

O tema Turismo Responsável sempre esteve presente no DNA dos eventos do portfólio da WTM, a WTM London, a WTM Africa e a ATM, em Dubai já promovem ações de reconhecimento para iniciativas responsáveis. O evento latino-americano, sempre trouxe o tema para o debate com profissionais altamente qualificados e ativos no setor.

A WTM Latin America será realizada em agosto de 2021 e, dentro do cronograma de conteúdos, o evento terá uma programação dedicada ao Turismo Responsável, com a realização de painéis, palestras e apresentação de cases de sucesso mundo afora.

Serviço:

WTM Latin America

Evento físico – Pavilhão Verde – Expo Center Norte

03 e 04 de agosto (terça e quarta -feira) – 12h às 20h (BRT)

05 de agosto (quinta-feira) – 12h às 18h (BRT)

Evento virtual:

10 e 11 de agosto (terça e quarta-feira)

Das 08:00 às 15:00 (BRT) ou das 12:00 às 19:00 (GMT)

Fonte: Assessoria

Veja também:

11/06/2021
Planta da ABAV Expo & Collab 2021 já pode ser conhecida no site oficial
Evento que a ABAV Nacional retoma com uma edição híbrida será realizado de 6 a 8 de outubro, em Fortaleza (CE)
02/06/2021
Francal Feiras divulga nova data da Escolar Office Brasil em 2022
Após decisão de adiar a 34ª Escolar Office Brasil – Feira Internacional de Produtos para Papelarias, Escolas e Escritórios para 2022, tomada em linha com o Comitê de Expositores, a Francal Feiras comunica que o evento será realizado de 31 de julho a 3 de agosto de 2022, no mesmo local, o Expo Center Norte, em São Paulo.
02/06/2021
11ª edição da M&T Expo tem nova data definida
A 11ª edição da M&T Expo - Feira Internacional de Equipamentos para Construção e Mineração, evento que faz parte da bauma NETWORK e desde 1995 atua impulsionando o mercado da construção e infraestrutura no Brasil e América Latina, ocorrerá entre os dias 30 de agosto e 02 de setembro de 2022, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center.
01/06/2021
Associação incentiva exportação através de eventos online
Em meio às restrições e limitações nos mercados nacional e global devido à pandemia do coronavírus, a ABCasa lança o Showroom para Exportação Online, uma moderna ferramenta onde empresas oferecem seus produtos aos mais diversos mercados. As negociações acontecem por meio da plataforma Brazify, criada pela Brazil Global, moderna Boutique de Internacionalização e Fundo de Venture Capital internacional.
Ver mais