Portal Eventos

* Antes de imprimir pense em seu compromisso com o Meio Ambiente

Canais
Hotéis
publicado em 12 de abril de 2021 - 16h24

WTC São Paulo Business Club inaugura comitê LGBT+ para debater a representatividade no mundo empresarial

Comitê LGBT+ será inaugurado no dia 11 de maio, a partir das 09h, em encontro online promovido pelo WTC SP Business Club

A diversidade LGBT+ no mercado de trabalho é um assunto que vem ganhando cada vez mais espaço dentro das organizações e também nos debates extra-profissionais. Apesar do caminho ser longo, observa-se uma ascensão do tema dentro das empresas e o reconhecimento da importância de figuras representativas nas corporações. Pensando em ampliar a discussão sobre o assunto, o World Trade Center de São Paulo Business Club criou o Comitê LGBT+, que pretende abrir espaço para que colaboradores se sintam representados.

Idealizador e também líder do novo comitê, Allyson Faria, diretor de marketing da Siemens Digital Industries Software, conta que o desejo de criar esse grupo surgiu devido à falta de representatividade da comunidade LGBT+ dentro das empresas. “O comitê nasceu a partir da vontade de fortalecer a representatividade LGBT+ à discussão sobre diversidade dentro das organizações. É muito raro no ambiente corporativo encontrar pessoas que não omitem sua orientação sexual, que defendem a igualdade de oportunidades para este público abertamente. Ter lideranças com as quais possamos nos inspirar e nos enxergar é fundamental para que mais profissionais LGBT+ cresçam, que conquistem posições estratégicas e relevantes. Majoritariamente aprendemos a nos inspirar em artistas, pois é onde a figura LGBT+ tem mais espaço, e criar esse lugar dentro de uma empresa é muito importante”, explica.

A inauguração do novo grupo de trabalho está marcada para o dia 11 de maio, das 09h às 10h30, em um encontro online. As reuniões serão trimestrais. “Serão encontros dinâmicos e abertos para todos que desejarem participar. Nas reuniões nós vamos trazer pautas que englobam políticas corporativas e tudo o que engloba o universo executivo, engajados com a representatividade”, explicou o líder do comitê.

O Diretor de Conteúdo e Comunicação do WTC São Paulo Business Club, Leandro Roldan, acredita que o novo fórum é um passo muito importante para o clube de negócios. “Estamos dedicados e engajados em propósitos e pilares de transformação. Criar e conduzir discussões LGBT+ vai de encontro com nossa missão de promover um ambiente seguro e C-Level para um tema importante e com pouquíssima abertura no meio empresarial. Mais do que voz, queremos ajudar na transformação de políticas empresariais voltadas à diversidade. É sabido que quanto mais diversidade o ambiente promover, quanto mais plural o quadro, mais competitividade e facilidade em solução de problemas complexos, bem como poder de inovação e transformação é percebido”, disse Roldan.

Fonte: Assessoria

Veja também:

07/06/2021
Hotel Transamerica São Paulo fecha temporariamente até dezembro
O Hotel Transamerica São Paulo anunciou nesta segunda-feira, dia 7, que paralisará suas operações ao público temporariamente, por conta da continuidade da pandemia da covid-19 e seu impacto nos negócios, como eventos e hospedagem.
28/05/2021
INNSiDE Itaim inova mais uma vez com serviço de Room B-Day
Experiência possibilita uma comemoração de aniversário divertida, diferente e cumprindo protocolos do hotel
18/05/2021
Meliá Hotels International se engaja na campanha Maio Laranja
Até dia 31 de maio, hóspedes e colaboradores dos hotéis da rede no Brasil estão sendo convidados a doar R$ 1,00 em prol do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente.
14/05/2021
Atlantica Hotels International fecha parceria com o grupo Fleury
Com o acordo, colaboradores, hóspedes e investidores da administradora poderão realizar testes de COVID RT-PCR com valor até 25% mais acessível e prazo menor
Ver mais