Portal Eventos

* Antes de imprimir pense em seu compromisso com o Meio Ambiente

Canais
Centros de Convenções
publicado em 15 de abril de 2021 -  3h44

Gl events mantem aposta no Brasil, além do Anhembi, está de olho em Camboriú e Pernambuco

Segunda maior operação mundial do grupo, o projeto da Gl events para o Anhembi é desenvolver um distrito de entretenimento e eventos na Zona Norte de São Paulo

Em coletiva nesta terça-feira, Milena Palumbo e Damien Timbério, CEO Brasil e CEO LatinAmerica, da Gl Events falaram dos planos do Grupo para o Brasil. “Nossa aposta no Brasil é tão grande que, acredito sermos a única empresa do mundo que neste momento está iniciando simultaneamente a operação de três centros de convenções: Salvador, Santos e o Anhembi”, diz Milena Palumbo, e dependendo da formatação das licitações do Centro de Convenções de Pernambuco e do Centro de Convenções de Balneário Camboriú/SC, “a Gl events poderá ter interesse neles também”, diz Damien Timbério.

Atuando transversalmente na gestão de centros de convenções, organização e prestação de serviços para eventos a Gl events encontra-se preparada para os desafios do momento, seja na implementação de seus novos equipamentos, seja no enfrentamento dos efeitos da pandemia” diz Milena Palumbo. “Nesse sentido, inclusive estivemos juntos na luta pela aprovação do Perse, emprestando nossa visão abrangente, permitindo que o setor seja enxergado na sua importância econômica”.

Segundo Damien Timbério, a Gl events no Brasil e internacionalmente “traciona dois motores: a preocupação com os impactos ambientais e sociais que estão mudando a percepção do mundo, que passa a exigir a mitigação desses impactos nos eventos, a exemplo dos Jogos Olímpicos de Paris”. O segundo motor, diz Damien é a digitalização e a inovação. “É utopia pensar que o presencial volta como era, precisamos saber como tirar proveito do híbrido, o presencial passa a ser um momento dentre as várias entregas durante o ano e as ferramentas digitais permitem estar próximo e animar as comunidades. Mas, a monetização do digital é o desafio”, finaliza o CEO LatinAmerica.

Distrito Anhembi

Três meses depois de vencer a licitação pelo Anhembi, numa concessão de 30 anos, a CEO Brasil da Gl events está trabalhando em “três vertentes: finalizando o projeto arquitetônico e urbanístico, explorando as oportunidades que as dimensões do terreno oferece para exploração imobiliária e buscando uma coerência entres estas duas vertentes com a cidade de São Paulo, um dos maiores destinos para eventos do mundo”, diz Milena Palumbo.

Mirando o exemplo do L.A. Live - um mega polo de cultura, eventos e entretimento de Los Angeles -, a proposta da Gl events é transformar os 380.000 m² do Anhembi, dotando a cidade de São Paulo de uma infraestrutura que seja o lugar que ela merece como uma das dez principais do mundo para eventos, um cluster de eventos e entretenimento, reunindo, além do pavilhão de exposições, arenas indoor e outdoor que funcionarão em consonância com o Sambódromo, um centro de convenções de grande porte, praças gastronômicas, amplas áreas de convivência e comercial, open space, sem grades e muros, integrando as diversas tribos e comunidades.

Veja também:

24/09/2021
Expo Center Norte anuncia expansão e construção de arena multiuso para 25 mil pessoas
Em parceria com a WTorre, o Grupo Baumgart anunciou novos projetos para a região onde está localizado o Expo Center Norte
17/09/2021
HML traz 5G e segurança de robô para HKCEC
HML traz 5G e segurança de robô para HKCEC O Centro de Convenções e Exposições de Hong Kong (HML) anunciou, a 9 de setembro, a conclusão da instalação da infraestrutura 5G do Centro de Convenções e Exposições de Hong Kong (HKCEC).
06/09/2021
Brisbane Convention & Exhibition Centre obtém a certificação EarthCheck Platinum
O Centro de Convenções e Exposições de Brisbane (BCEC) obteve a Certificação EarthCheck Platinum. Ele se junta a um grupo de elite de locais em todo o mundo que operam nos mais altos padrões ambientais internacionais.
03/09/2021
Riocentro recebe Mega Gestante e Bebê
Evento marca a retomada das feiras B2C presenciais, com otimismo para o setor
Ver mais