Portal Eventos

* Antes de imprimir pense em seu compromisso com o Meio Ambiente

Canais
Transporte
publicado em 20 de maio de 2021 - 18h24

Movida tem maior crescimento do setor no segmento de viagens corporativas no 1º trimestre de 2021

Locadora é a única que evoluiu em receita na comparação com o ano passado, além de registrar o maior aumento na quantidade de diárias contratadas

De acordo com levantamento realizado pela Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (ABRACORP) que avaliou o resultado do setor de locação de carros no seu campo de atuação, a Movida Aluguel de Carros é a locadora de carros com o melhor desempenho no segmento de viagens corporativas neste início de ano na comparação com os primeiros três meses de 2020.

Segmento de locação 1º Trimestre de 2021

Na locação de carros realizada em parceria com as agências de viagens corporativas, a Movida cresceu em 38,3% a quantidade de diárias no primeiro trimestre de 2021 na comparação com o mesmo período do ano anterior. A evolução é bem maior que a apresentada pela segunda colocada, a Hertz, que registrou crescimento de apenas 3,7%, e pelas suas concorrentes diretas, Localiza e Unidas, que tivera redução no número de diárias, com -11,4% e -31%, respectivamente. O número também está bem acima da média registrada pelas demais locadoras que registraram queda de dois dígitos, com 18,2% negativo.

Este desempenho diferenciado da locadora no segmento de viagens corporativas foi ainda mais significativo quando se analisa a receita total gerada pelas locações. Neste início de ano, a Movida foi a única a demonstrar evolução nos valores com crescimento de 36,1%, registrando mais R﹩ 7,3 milhões em locações.

Para Jamyl Jarrus, Diretor Executivo Comercial e de Marketing da Movida, a parceria da locadora com as agências de viagens para gerar receita neste momento tão difícil que o turismo atravessa foi fundamental para o resultado. "Procuramos estar sempre próximos dos agentes de viagem, criando soluções para proporcionar as melhores alternativas de locomoção aos seus clientes, com atendimento ágil e de excelência. Isso vem possibilitando ainda mais o amadurecimento do setor. Neste último ano, trouxemos o carro elétrico para a locação e ampliamos o alcance do aluguel de longo prazo com o lançamento da plataforma digital do Movida Zero km, gerando ainda mais as oportunidades de negócios", completou o executivo.

Fonte: Assessoria

Veja também:

17/09/2021
Malha aérea doméstica cresce pelo 5º mês consecutivo em setembro
A malha aérea doméstica brasileira registra, em setembro, média diária de 1.793 partidas, o equivalente a 74,6% da oferta de voos que as companhias aéreas nacionais operavam antes do impacto da pandemia, no início de março de 2020. É o quinto mês consecutivo de crescimento nesse indicador.
10/09/2021
Localiza e Atlantica firmam parceria que oferece benefícios exclusivos
Serão concedidos descontos no aluguel de um carro e na reserva de uma hospedagem realizados pelos canais de venda diretos das empresas
18/08/2021
Azul e Emirates anunciam acordo de compartilhamento de voos
Parceria, que entra em vigor na próxima semana, irá garantir aos Clientes ampla conectividade nacional e internacional e comodidades como check-in único e despacho de bagagem até o destino final
08/07/2021
Movimentação de passageiros no GRU Airport recua 54,9% em 2021 na comparação com período pré-pandemia
Concessionária registrou a movimentação de 9,2 milhões de viajantes entre janeiro e junho deste ano
Ver mais