Portal Eventos

* Antes de imprimir pense em seu compromisso com o Meio Ambiente

Canais
Feiras
publicado em 01 de junho de 2021 - 23h54

Associação incentiva exportação através de eventos online

Em meio às restrições e limitações nos mercados nacional e global devido à pandemia do coronavírus, a ABCasa lança o Showroom para Exportação Online, uma moderna ferramenta onde empresas oferecem seus produtos aos mais diversos mercados. As negociações acontecem por meio da plataforma Brazify, criada pela Brazil Global, moderna Boutique de Internacionalização e Fundo de Venture Capital internacional.

Em meio às restrições e limitações nos mercados nacional e global devido à pandemia do coronavírus, a ABCasa lança o Showroom para Exportação Online, uma moderna ferramenta onde empresas oferecem seus produtos aos mais diversos mercados. As negociações acontecem por meio da plataforma Brazify, criada pela Brazil Global, moderna Boutique de Internacionalização e Fundo de Venture Capital internacional.

Lançado no segundo semestre de 2020, o Showroom para Exportação Online tem como objetivo divulgar e fomentar a exportação de produtos para os segmentos de casa, decoração, utilidades domésticas, presentes, festas, flores e têxtil por meio da plataforma, disponível 24h por dia, todos os dias do ano.

Além disso, outro evento com resultados importantes foi a Rodada de Negócio Internacional Virtual, fruto da parceria com a Brazil Global e o IBREI - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Relações Empresariais Internacionais, cujo objetivo é auxiliar as empresas associadas a gerarem novas oportunidades, conexões e business entre os mais diversos mercados internacionais, bem como matchmaking, divulgação, apresentação, networking e expansão de seus negócios e marcas. A primeira edição aconteceu no ano passado, entre setembro e dezembro. Em 2021, o evento foi realizado no mês de abril.

A próxima edição da Rodada de Negócios Internacional Virtual será realizada no segundo semestre. Durante o evento, as empresas utilizarão a plataforma virtual para exposição de marcas, produtos e catálogos. No site, onde todas as informações são disponibilizadas em inglês e espanhol, compradores internacionais navegam à procura de empresas e produtos com o objetivo de fechar negócios.

Também está programada para o mês de julho uma missão para estreitar relacionamento e fomento de business entre Brasil e Chile para o setor de casa & decoração, também com rodada de negócio. O projeto é organizado pela ABCasa, Embaixada do Brasil em Santiago, Câmara Chileno-Brasileña de Comercio (CCBC), Organización Mujeres Empresarias de Chile (OMECH), IBREI - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Relações Empresariais Internacionais e Brazil Global. As missões devem prosseguir ao longo do ano, focando outros países da América do Sul e outras regiões globais.

Para a gerente de Relações Internacionais e Comércio Exterior da ABCasa, Gislaine Carrijo, o objetivo dos dois eventos virtuais é atrair compradores dos mercados globais para oferecer novas oportunidades e conexões aos fornecedores brasileiros. “Focamos na expansão das empresas brasileiras do setor para apresentar e levar suas marcas e produtos para o mercado externo. Para isso, as ferramentas virtuais como o Showroom para Exportação Online e Rodada de Negócio Internacional Virtual contribuem efetivamente para atingirmos este objetivo, com a chancela da ABCasa”, finaliza.

Veja também:

16/09/2021
ABAV Expo & Collab terá 56 apresentações na Vila do Saber
O credenciamento antecipado no site garantirá o acesso do público, tanto presencial quanto virtual
15/09/2021
Festuris lança novo conceito e identidade visual para uma nova era
O propósito das sócias Marta Rossi e Silvia Zorzanello se confundiu com o protagonismo em 1988. Ao entenderem a necessidade de criar um evento turístico para auxiliar com o desenvolvimento deste segmento em Gramado e no Rio Grande do Sul, surgiu também, a palavra transformação que, atualmente, resume a vida de qualquer profissional, empresa ou pessoa.
14/09/2021
RETAIL WEEK Escolar Office Brasil acontece de 5 a 8 de outubro
A reabertura do comércio em todo o País levou os consumidores a se sentirem mais seguros para voltar às compras, e o varejo começa a avançar na retomada econômica.
14/09/2021
Febrava 2021 abre credenciamento para o evento presencial
A 22ª edição da Febrava, que irá ocorrer entre os dias 22 e 25 de novembro deste ano, seguindo todos os protocolos sanitários, abre credenciamento para visitantes em 13 de setembro.
Ver mais