Portal Eventos

* Antes de imprimir pense em seu compromisso com o Meio Ambiente

Canais
Transporte
publicado em 23 de junho de 2021 - 14h25

Congonhas estará pronto para operações internacionais de aviação executiva em outubro

A Infraero está realizando obras de reforma e adequação de algumas áreas do Aeroporto de São Paulo/Congonhas para permitir a operação internacional da aviação geral executiva.

A Infraero está realizando obras de reforma e adequação de algumas áreas do Aeroporto de São Paulo/Congonhas para permitir a operação internacional da aviação geral executiva. Iniciados no começo em junho, os trabalhos seguem em ritmo acelerado e a previsão é de estarem concluídos no próximo mês de outubro.

Os investimentos são da ordem de R$ 2,5 milhões, oriundos do Fundo Nacional de Aviação Civil (Fnac).

O projeto do terminal internacional da aviação executiva prevê instalações para a Polícia Federal, com escritório e salas de inspeção, alfândega da Receita Federal (incluindo área de catering e depósito de bens apreendidos), Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro) e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), com salas de atendimento, higienização e confinamento. Outras melhorias são as instalações sanitárias, copa, lounge e acomodações requeridas para o conforto dos passageiros e o adequado desempenho das atividades.

“A internacionalização da aviação executiva significa a retomada das operações internacionais em Congonhas, suspensas desde os anos 1980 e abre um amplo campo de negócios para a aviação geral no terminal aeroportuário central da capital paulista. Já neste ano, vamos proporcionar condições de acesso e deslocamento à altura das necessidades do setor empresarial e também das viagens de turismo a outros países”, afirma o superintendente da Infraero no aeroporto, João Márcio Jordão.

Fonte: Assessoria

Veja também:

29/09/2021
Azul Conecta anuncia encomenda de até dez novas aeronaves Cessna Gran Caravan EX
Dois aviões recém-fabricados chegam ao Brasil no dia 06 de outubro e vão reforçar operação doméstica da empresa sub-regional da Azul;
27/09/2021
XVI Fórum das Locadoras terá palestrante de Portugal
Joaquim Robalo de Almeida é o primeiro convidado internacional confirmado para o principal evento de locação de veículos da América Latina
27/09/2021
Movida inicia 2ª fase do plantio no Araguaia com mais de 900 mil mudas nativas
Projeto permitirá captura de CO2 e recuperação da biodiversidade e da economia local
20/09/2021
CVC e Movida divulgam Programa Carbon Free e locação de carros elétricos
Produtos estão atrelados à estratégia de sustentabilidade da empresa de viagens
Ver mais