Portal Eventos

* Antes de imprimir pense em seu compromisso com o Meio Ambiente

Canais
Destino
publicado em 28 de julho de 2021 -  7h54

Brisbane 2032: Austrália sediará Jogos Olímpicos pela terceira vez na história

Sede dos Jogos em 1956 (Melbourne) e 2000 (Sidney), a Austrália receberá as Olimpíadas em 2032 em Brisbane.




TEXTO: Paul Colston


O Centro de Convenções e Exposições de Brisbane (BCEC) deu as boas-vindas à decisão do COI em 21 de julho, de realizar os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2032 em Brisbane, Austrália, com uma declaração: “Nossa cidade maravilhosa está preparada para sediar os terceiros Jogos Olímpicos de Verão da Austrália após a decisão do Comitê Olímpico Internacional (COI) em Tóquio dando luz verde à candidatura de Brisbane. A decisão é uma virada de jogo para Brisbane e Queensland - com o turismo do estado e o perfil global definido para um grande impulso. É a cereja do bolo para Brisbane, que atualmente vive seu maior boom de infraestrutura da história”.

Os Jogos estão estimados em AUD$ 8 bilhões (US$ 5,85 bilhões) para o estado de Queensland e irão criar até 100.000 empregos.

Locais em Brisbane, Gold Coast e Sunshine Coast serão usados como anfitriões para os diferentes eventos, atletas itinerantes, mídia e dignitários. O Centro de Convenções e Exposições de Brisbane (BCEC) e o South Bank Precinct devem ser um centro para os jogos. BCEC, o antigo anfitrião dos Goodwill Games e do G20 Leaders Summit, está sendo considerado o local de vários eventos olímpicos, incluindo badminton, esgrima e taekwondo”.

As Olimpíadas de 2032 ocorrerão de 23 de julho a 8 de agosto, enquanto as Paraolimpíadas serão realizadas de 24 de agosto a 5 de setembro de 2032.

A cidade australiana foi a única licitante no quadro do COI e a organização deu a Brisbane direitos exclusivos de negociação em fevereiro, descartando propostas de concorrentes do Catar, Hungria e Alemanha. O COI anunciou sua decisão no dia em que os Jogos de Tóquio começaram.

O primeiro-ministro australiano, Scott Morrison, disse que estava “absolutamente emocionado” com a notícia: “Sabemos o que é necessário para realizar Jogos Olímpicos de sucesso na Austrália”, disse ele. “Sabemos que o impacto em Sydney, há mais de duas décadas, foi transformador, e agora podemos esperar uma repetição para Brisbane e comunidades em Queensland”.

A premier de Queensland, Annastacia Palaszczuk, acrescentou: “Queremos mostrar ao mundo que cidades e regiões de médio porte podem hospedar os Jogos sem dificuldades financeiras ou prazos perdidos.

Como Los Angeles em 2028, Brisbane terá 11 anos para se preparar para receber os Jogos. Paris será a sede em 2024.

A política climática era uma parte importante da proposta de Brisbane, que incluía o uso de fontes de combustível sustentáveis e grandes plantações para ajudar a compensar as emissões geradas pelos Jogos.

Palaszczuk disse ao COI que Queensland ofereceria ao movimento olímpico “um par de mãos seguras ... Comprometemo-nos a criar um modelo de sucesso sob sua nova estratégia de cidade-sede, apresentando uma experiência neutra em termos de custos, clima positiva, segura ... e cativante para todo o mundo", ela disse.

________________________

PUBLICADO SOB LICENÇA MASH MEDIA. CONFERENCE & MEETING WORLD DIGITAL. DIREITOS RESERVADOS. TEXTO ORIGINAL EM INGLÉS ESTÁ EM WWW.C-MW.NET

Veja também:

08/10/2021
EUA vão admitir entrada de visitantes imunizados com vacinas aceitas pela OMS, como a CoronaVac, afirma Reuters
EUA vão admitir entrada de visitantes imunizados com vacinas aceitas pela OMS, como a CoronaVac, afirma Reuters Decisão do Centro de Controle e Prevenção de Doenças foi anunciada por porta-voz à agência britânica na noite desta sexta-feira
08/10/2021
Porto Seguro marca presença na ABAV Expo & Collab 2021 com estande próprio e infraestrutura inédita do destino
Uma das principais feira de turismo do país a ABAV EXPO & COLLAB teve início nesta quarta-feira(06), de forma híbrida, marcando a retomada dos grande eventos turísticos presenciais, com mais de 11 mil inscritos, agentes de viagens, os principais destinos turísticos nacionais e cerca de 140 expositores.
06/10/2021
MS participa presencialmente da Abav Expo & Collab 2021
MS participa presencialmente da maior feira multiplataforma de turismo da América Latina
05/10/2021
Supera expectativas retomada turística no Rio Grande do Norte
Bruno Reis, presidente da EMPROTUR, visita Shopping de Viagens Agaxtur e fala de sua estratégia de mercado vencedora
Ver mais