Portal Eventos

* Antes de imprimir pense em seu compromisso com o Meio Ambiente

Canais
Destino
publicado em 09 de setembro de 2021 -  2h27

A sustentabilidade de Copenhague leva ao topo do Índice de Cidades Seguras

The Economist Intelligence Unit, lançou sua quarta edição do Índice de Cidades Seguras (SCI), que classifica 60 cidades em cinco continentes. Mede a natureza da segurança urbana, com 76 indicadores organizados em cinco pilares: pessoal, saúde, infraestrutura, digital e, a novidade deste ano, segurança ambiental.

Michael Jones

The Economist Intelligence Unit (The EIU), lançou sua quarta edição do Índice de Cidades Seguras (SCI), que classifica 60 cidades em cinco continentes. Mede a natureza da segurança urbana, com 76 indicadores organizados em cinco pilares: pessoal, saúde, infraestrutura, digital e, a novidade deste ano, segurança ambiental.

Em cada uma das três últimas iterações, Tóquio, Cingapura e Osaka, sempre nessa ordem, foram os líderes do índice. Este ano, no entanto, em um estudo sobre os cinco pilares da segurança urbana, Copenhague está no topo das paradas, marcando 82,4 pontos em 100.

A introdução de um novo pilar para a segurança ambiental no índice deste ano reflete a crescente importância das questões de sustentabilidade e medidas de adaptação climática em meio à pandemia. Nesta área, Copenhague, junto com Toronto, teve um desempenho visivelmente melhor do que qualquer uma das três principais cidades dos anos anteriores.

Kit Lykketoft, diretor de convenções da Wonderful Copenhagen CVB , disse: “Topping the Safe Cities Index 2021 é um aceno significativo para o grande trabalho que a cidade de Copenhagen faz na segurança urbana. À medida que o destino continua seu trabalho incansável neste campo, estamos ansiosos para receber mais eventos de negócios, como a conferência WindEurope's Electric City em 23-25 de novembro de volta à nossa cidade”

Visite o site aqui e acesse o relatório completo, no link abaixo.

Veja também:

08/10/2021
EUA vão admitir entrada de visitantes imunizados com vacinas aceitas pela OMS, como a CoronaVac, afirma Reuters
EUA vão admitir entrada de visitantes imunizados com vacinas aceitas pela OMS, como a CoronaVac, afirma Reuters Decisão do Centro de Controle e Prevenção de Doenças foi anunciada por porta-voz à agência britânica na noite desta sexta-feira
08/10/2021
Porto Seguro marca presença na ABAV Expo & Collab 2021 com estande próprio e infraestrutura inédita do destino
Uma das principais feira de turismo do país a ABAV EXPO & COLLAB teve início nesta quarta-feira(06), de forma híbrida, marcando a retomada dos grande eventos turísticos presenciais, com mais de 11 mil inscritos, agentes de viagens, os principais destinos turísticos nacionais e cerca de 140 expositores.
06/10/2021
MS participa presencialmente da Abav Expo & Collab 2021
MS participa presencialmente da maior feira multiplataforma de turismo da América Latina
05/10/2021
Supera expectativas retomada turística no Rio Grande do Norte
Bruno Reis, presidente da EMPROTUR, visita Shopping de Viagens Agaxtur e fala de sua estratégia de mercado vencedora
Ver mais